Amante Revelado - J. R. Ward



Sinopse: Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

 

De volta ao mundo da Irmandade da Adaga Negra! Agora, sua querida Darth Nyx aqui desbravou a história de Brian “Butch” O’Neal, que se juntou à irmandade após os eventos do livro um, onde ele deixou toda sua vida humana para trás e trocou o dia pela noite, literalmente. 


Aqui não teremos spoilers, já que cada livro é focado em um casal e claro, temos o fundo da história que acompanha todos eles, que é o conflito entre os redutores e os vampiros. Vez ou outra, tal situação respinga na sociedade humana, então aqui teremos um pouco mais sobre a nossa história.


É interessante lembrar que tudo acontece muito rápido, ele era um policial, lutador por natureza e que cuidava da divisão de homicídios. Mas quando Beth se junta a Wrath, ele conhece Marissa, uma vampira única que o encanta de corpo e alma. Como se não bastasse, Butch cria uma amizade profunda com Vishous, um dos membros da irmandade que é dotado de visões enigmáticas do futuro, o que o torna então, parte indireta do grupo. 


Neste livro, encontramos um Butch que não vê Marissa há muito tempo, afundado em dúvidas e passando por uma estranha transição. Cada vez mais fundo no mundo dos vampiros e lutando contra os famosos redutores, ele acaba se machucando de maneira que sua única saída é ser atendido pelo irmão de sua amada, o que pode culminar em um reencontro para o casal.


A maneira como Ward cria neste livro a ambientação para a paixão entre Butch e Marissa, bem como a relação deles por ele ser humano e ela vampira é muito interessante. A autora explora muito do conceito dos homens de serem não só protetores, como também territoriais, mas ela não deixa de nos dar migalhas de respostas que ao longo da história, se encaixam em um quebra-cabeças maior.


Um plot que muitos pensaram depois ter sido uma alternativa desperdiçada, envolvia Butch, Marissa e Vishous, como um trisal. A química entre os três e a tensão é real, além do fato de que Butch e V tem uma conexão intensa, que vai além do físico, o que torna as faíscas ainda melhores. Na série, foram poucas cenas dos dois juntos, mas já deu para entender o quanto os atores estão conectados com esse pedaço da história, pois a química intensa estava ali.


Esse é um dos livros da saga que ganhou posto de favorito, e tudo graças a maneira como Butch foi desenvolvido. Lembro que quando li pela primeira vez os livros um e dois aos dezoito anos, não gostei tanto do personagem. Hoje, vejo que o que me faltava na época era um pouquinho mais de maturidade literária para entender o apelo. Butch tem o perfil de um personagem anti-herói, que não é perfeito ou bom, mas se dedica em encontrar um caminho que ajude as pessoas ao redor. 


Se você chegou até o quarto livro da série, aperte os cintos, vamos decolar ainda mais longe nessa jornada que já tem mais de vinte livros lançados! Em breve, terei novidades sobre o livro cinco!

 

Comentários

Postagens mais visitadas