O CEO Dinossauro || Rafa Mezzi
Sinopse: Adrienne Silva foi parar no continente dos Dinossauros em busca de uma vida melhor, mas ao invés disso acabou ganhando um par de chifres e uma decepção amorosa. Depois de mudar de emprego, seguiu com a sua vida de pobre, ajudando seu irmão que ficou no continente humano. Tudo que ela queria era passar despercebida nesse mundo de feras, mesmo tendo um crush no seu novo chefe, o CEO da empresa. Rexnaldo
Rex Silvassauro é o CEO da Rexports, mas devido às exigências do seu pai, ele precisa se casar em seis meses se quiser concorrer à presidência do conselho da empresa. O pequeno detalhe é que esse Tiranossauro Rex não tem nenhuma namorada no momento, então nada melhor do que oferecer esse cargo para sua tímida secretária humana em troca de uma bela recompensa.
Darth Nyx finalmente se rendeu à leitura de um monster romance, e agora estou aqui para contar tudo o que achei sobre a obra incrível da literatura nacional, ‘O CEO Dinossauro’, de Rafa Mezzi.
Acho que quando ouvimos falar de um monster romance, a primeira coisa que vem à cabeça é: "como isso funciona?". A grande resposta é que, se você focar na realidade da coisa, não vai funcionar NUNCA! O importante é deixar de lado todo o seu apego à anatomia, os problemas e as dificuldades, e focar inteiramente na outra parte: o romance!
Adrienne vive em um mundo onde humanos e dinossauros passaram a coexistir: o meteoro não dizimou tais criaturas completamente, e elas evoluíram de tal maneira que são bem-sucedidas e conseguem ter uma qualidade de vida melhor do que boa parte da população humana. A jovem secretária vai trabalhar para Rexnaldo Rex, um tiranossauro-rex CEO que é competente em tudo a que se propõe, mas que precisa lidar com as exigências absurdas de seu pai para, finalmente, assumir a presidência da empresa.
A trama de casamento por conveniência e namoro falso soa clichê, mas é aplicada de forma satisfatória por Rafa em sua história. Temos uma narrativa rápida, ágil e divertida, que exagera em alguns pontos, como nas situações convenientes onde o hot acontece de fato ou apenas na ilusão da mente do leitor, mas também temos momentos em que o lado emocional é bem trabalhado, sendo possível notar dúvidas e inseguranças nos personagens que nos são comuns.
Eu estava em uma ressaca literária, sem conseguir passar de uma página, e começar a leitura da obra por curiosidade foi uma decisão muito boa. Eu ri e me apaixonei pela história simples e fofa de Adrienne e Rexnaldo, dois amantes que não são da mesma espécie, mas que souberam superar barreiras e dividir um sentimento crescente que, certamente, irá florescer em uma grande história de amor (afinal, queremos mais livros do universo e ter aquele vislumbre dos personagens ao longo das passagens é sempre um ótimo presente!).
Um ponto importante a ressaltar é que, claro, este livro não é para todos os públicos, seja pelo romance quente que oferece, seja pela maneira como é construído, com uma trama focada na agilidade da entrega das cenas de intimidade e proximidade, e com uma escrita que preza pela movimentação da história. Sendo o primeiro texto oficialmente publicado da autora, é possível sentir que há espaço para o crescimento e amadurecimento dela, mas posso dizer que vejo muito futuro nos trabalhos da Rafa.
Inclusive, durante a Bienal de Pernambuco 2025, a autora teve um momento de encontro com os leitores, uma pequena festa que tomou conta dos corredores. Sendo uma publicação completamente independente e no formato digital, foi gratificante acompanhar como uma comunidade pode ser construída. Minha sorte é que nossa queridíssima Rika esteve no evento e conseguiu um card autografado para mim; tal presentinho viajou bastante, mas já está em minhas mãos!
Gostei demais da leitura, e se você está em busca de se divertir e viver sem preocupações um romance completamente fora do comum, com certeza ‘O CEO Dinossauro’ precisa ser seu próximo livro!




Comentários
Postar um comentário