Death's Obsession: A Paranormal Dark Romance - Avina St. Graves


Sinopse: Ele está vindo atrás de você.

A morte deve vir em uma carruagem de sonhos desfeitos ou nas trincheiras escuras de uma tempestade, não em cartas de amor e presentes.

Ele não levou minha alma quando eu estava destinada a morrer. Ele não a quis todas as outras vezes que a ofereci a ele em uma bandeja de prata. No entanto, repetidamente, ele me lembra que eu sou dele: seu monstro da noite, seu amor sombrio, sua cara-metade perfeita.

A morte era a única coisa que me mantinha viva. Ele me observa do seu canto, me provoca com mensagens doces, marca meu corpo com seu toque enquanto eu durmo.

Ele levou as pessoas que eu amo para longe de mim. Mesmo assim, ninguém acreditou em mim quando eu disse que vi o homem sem rosto na noite do acidente.

Ninguém pode escapar da morte.

Eu? Estou perseguindo-a.

 

Darth Nyx de Halloween? SIM!!!!

Dessa vez, aproveitando o climinha de Halloween, Darth Nyx traz uma dica de leitura para aqueles que gostam de colocar os pés num bom e velho Dark Romance. O livro Death's Obsession: A Paranormal Dark Romance, de Avina St. Graves, é uma história curta onde conhecemos a jovem Lilith. Após um acidente, a vida dela foi virada de cabeça para baixo.


O livro começa em um ponto no tempo logo após o acidente. Lilith vive seus pesadelos diários com uma criatura encapuzada que surge em seus sonhos, em sua visão periférica e em seus reflexos, mas ela não consegue entender sua origem. A criatura é, na verdade, a personificação da Morte, que deveria tê-la recolhido, mas parece ter constantemente outros planos para a jovem.


Com presentes diários que variam entre penas, crânios, flores e bilhetinhos, ele vai conquistando exatamente o espaço que deseja na vida dela, ao menos, enquanto ela ainda está conectada ao “plano dos vivos”. Essa situação cria em Lili uma expectativa crescente, uma intriga que lhe tira o sono e uma dúvida sobre seus relacionamentos remanescentes, questionando o quão úteis eles realmente são.

 “Quando eu vier coletar an alma dela, não será para leva-lá para o outro lado. Não, an alma dela será somente minha para guardar.”

(When I come to collect her soul, it will not be to take her to the afterlife. No, her soul will be mine to keep.)

 

Letum está em busca de tomar seu objeto de desejo para si. Dar a sua Lilith o beijo da morte e um destino final jamais esteve em seus planos desde o momento em que ele pôs os olhos nela pela primeira vez, durante o acidente em que recolheu pessoas tão queridas para a jovem. Ele, então, começa a cortejá-la, a buscar familiarizar-se com os arredores, para, enfim, fazer sua aproximação.


Um dos grandes acertos deste livro é o ponto de vista duplo que recebemos em determinada altura da leitura. No entanto, algo que me incomodou muito foi a negação da personagem principal em viver algo novo. Experiências de quase morte geralmente tendem a levar pessoas à busca por mudança, momento em que tudo ganha um novo sentido para a vida. Aqui, vemos o outro lado da moeda: o de alguém que deveria ter morrido, foi deixada em vida e, pior, foi deixada sozinha. Lilith é uma personagem que começamos o livro sabendo que deveria ter partido, e é evidente o mal que a permanência no plano dos vivos lhe causou.


Vejo, inclusive, que o fato de ter me irritado tanto com as escolhas de Lilith, como permanecer em um relacionamento ruim apenas por medo de perder mais alguém, ou demonstrar incômodo com os “presentes” de Letum, são reações que a autora queria instigar ao longo da leitura. O texto não é simples, muito menos rápido, mas contém cenas intensas, de muita paixão e desejo. Em paralelo, temos momentos de leve desespero, como logo no início, quando Lilith quase passa por uma situação de agressão.


Gostei de como a autora construiu a trama, sem tornar os personagens mais “palatáveis” apenas para suavizar a narrativa, como muitas vezes acontece. Letum não é um cordeirinho, nem tenta se passar por um. Ele tem segundas, terceiras e incontáveis intenções por trás de cada pequena ação que oferece a Lili desde o acidente. E a forma como a conexão entre os dois é construída é resultado de uma costura cuidadosa e bem-executada por parte da autora.


O livro está disponível apenas em inglês ou em português de Portugal, mas não se trata de uma leitura intensa ou longa, com palavras difíceis, então recomendo conferir. A leitura é rápida e ótima para ambientar seu Halloween, mas recomendo que você só inicie essa jornada se realmente for do tipo que aprecia um dark romance. A história de Lilith e Letum está longe de ser "bonitinha": ela é ardente, intensa e repleta de momentos de tensão, para todos os gostos, inclusive. Mas, se decidir mergulhar nesta leitura, aproveite ao máximo!!!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas