Amante Eterno - J. R. Ward




Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que a ama..
.


Darth Nyx por aqui, continuando a saga de ler os livros da série Irmandade da Adaga Negra. E, hoje, vamos para o segundo volume, que é a história individual do irmão Rhage ou, como é carinhosamente conhecido: Hollywood. 

J. R. Ward abriu as portas de Coldwell no livro Amante Sombrio e, em Amante Eterno, somos convidados a retornar para a cidade poucos dias após os últimos acontecimentos do livro inicial. 

Mary é uma jovem que já viveu o pior: ela viu sua mãe lutar contra o câncer e perder a guerra, vivenciou na pele essa luta e perdeu muito para a doença e agora, anos depois, se vê à beira de ser atormentada pelo mal novamente. Mantendo um trabalho de atendimento na linha de voluntários pela vida, no combate ao suicidio, a jovem busca viver seus dias da melhor maneira possível, quantos ainda lhe restarem.

A vida de Mary muda quando ela conhece John Matthew, um jovem que não sabe que está prestes a passar pela transição para vampiro. Uma noite, Bella, vizinha de Mary e vampira, vê o garoto e faz a conexão, colocando eles em contato com a Irmandade da Adaga Negra. Do outro lado, temos Rhage, um dos irmãos que sofre com uma maldição e, inexplicavelmente, fica incontrolável ao lado de Mary, o que é irracional, já que ela é completamente humana. 

A autora usa um recurso nesse livro que vimos apenas de leve no primeiro, que são os múltiplos pontos de vista. Além de Mary e Rhage, temos Bella e, em alguns momentos, o próprio John Matthew narra situações do livro. Isso vai perdurar como sua assinatura pelos próximos títulos da série e acho um recurso narrativo ótimo, assim não entedia o leitor com apenas uma linha, como também permite uma expansão devida para o universo criado. 

Com a adaptação da série confirmada para uma segunda temporada, é nítido o quanto o fandom está investido, principalmente porque Rhage e Mary são um dos casais queridinhos por praticamente todos, já que a história de amor dos dois é também a abertura para uma sequência intensa de eventos com todos os outros membros da irmandade.

Uma coisa que senti nessa leitura foi com relação à tradução dos livros. Não sei se por conta da editora ou da pessoa que fez a tradução, mas algumas coisas foram removidas e a linguagem se tornou muito mais “limpa”, sem uso de palavrões ou termos mais comuns. Lembro de que quando troquei a leitura do texto do livro em portugues para o inglês, levei um choque. Spoiler? Isso não muda. Infelizmente, nos primeiros 7 livros sinto que, em muitos momentos, a tradução come um pouco do sentido dos livros, tentando impor uma linguagem bem mais “suave” do que eles realmente usam. Isso incomoda, mas não me fez parar de ler já que continuo envolvida com a história. 

Se você gosta dos filmes de Anjos da Noite, tem aquela paixão por histórias de vampiros e ficou na curiosidade, recomendo demais vir para o mundinho da Irmandade da Adaga Negra! Prepare o pacote de lencinhos pois este é um livro com momentos emocionantes e os próximos prometem ser tão intensos quanto.

Comentários

Postagens mais visitadas