Caught Up - Navessa Allen
Lauren 'Lo' Marchetti sabe que Junior é perigoso. Ele partiu o coração dela uma vez e ela não vai deixá-lo fazer isso de novo. Mas à medida que seus encontros de flerte aumentam, Lauren começa a se lembrar por que se apaixonou pelo anti-herói melancólico todos aqueles anos atrás.
À medida que velhos obstáculos ressurgem, Junior e Lauren são forçados a enfrentar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro e decidir até onde estão dispostos a ir para uma segunda chance de amor.
Darth Nyx está de volta ao mundo dos romances dark que possuem aquela pitada de alívio cômico. E, desta vez, mergulhei na continuação da trilogia Into Darkness, da incrível Navessa Allen! Caught Up (ou numa tradução livre, “Apanhados”) é a sequência de Lights Out (Na Escuridão, lançamento da Alta Novel), e aqui conhecemos Júnior e Lauren, um casal que, de certa forma, está conectado ao do livro anterior.
Logo de cara, na infame listinha de alertas, temos a palavrinha “religião”, e já deixo bem avisado: a autora realmente leva os personagens por um bom passeio pelo ambiente religioso. A trama envolve a máfia italiana e, como outros autores já estabeleceram bem, é um grupo que leva as missas tão a sério quanto os negócios. E, claro, assim como Mario Puzo, autor de O Poderoso Chefão, mostrou a forte presença das esposas e mulheres nas missas, aqui a autora retorna não só com a presença feminina nesse ambiente, mas também de alguns homens mais velhos do grupo.
Nico ‘Junior’ Trocci é nosso herói sem capa e com capacete. Um homem que vive no mundo do crime e sonha com o dia em que poderá sair debaixo das asas sufocantes do pai e de todo o império mafioso ao qual pertence. Contudo, seus sonhos mais doces envolvem Lauren Marchetti, uma jovem que já foi sua no passado, mas que precisou se afastar pela segurança de ambos. Afinal, ninguém quer realmente viver um Romeu e Julieta na vida real.
Lauren, nos dias atuais, é uma mulher surpreendentemente bonita, com redes sociais repletas de fotos escassamente vestidas e uma conexão com um clube exclusivo. Seu trabalho? Venda de conteúdo. Com a ajuda de amigos de confiança, ela construiu seu pequeno império longe dos negócios da família e da comunidade onde cresceu. Sua paixão adolescente pelo proibido Júnior virou uma lembrança agridoce.
O livro brinca com os plots de segunda chance, stalker, “ele se apaixona primeiro”, personagens moralmente duvidosos e repleto de jogos divertidos (entre quatro paredes ou nem sempre com elas ao redor). Eu já sabia o que esperar quando comecei, mas não imaginei que levaria apenas algumas horas para terminar! Foram 12 horas no total, devorando essa trama, rindo com algumas tiradas e me emocionando com a maneira como os personagens pareciam conectados, mesmo sem saber. Seja com Lauren percebendo que ele a protegeu a cada passo, ou com Júnior entendendo que só ao lado dela poderia respirar livremente.
Navessa Allen nos prende a sua escrita ágil e consegue nos conectar aos personagens, mesmo quando vivem em mundos completamente fora da nossa realidade. Ao longo da leitura, me peguei encontrando correntes invisíveis de conexão entre os elementos da trama, de um jeito que se torna natural. Foi uma leitura mais que prazerosa e envolvente! Já sinto que farei uma releitura em breve e, para quem gosta de audiobook, essa versão disponível no catálogo da Amazon está excelente.
Se você gosta de dark romance e, principalmente, aprecia variedade de temas e plots, essa é, sem dúvida, uma ótima pedida. Não é necessário ter lido o primeiro livro para entender a trama (mesmo com a aparição de Josh e Aly), a história é completamente compreensível fora da sequência.
Comentários
Postar um comentário