Vampire Dormitory || 2024

Personagens que tentam esconder sua verdadeira identidade me ganham fácil. Desde Mulan, para mim, é impossível resistir a qualquer história em que mocinha finja ser homem, especialmente quando envolve romance.


Sinopse: O azar parece ser uma constante na vida de Yamamoto Mito. Após perder os pais muito jovem e ser abandonado por seus parentes, ele é demitido do restaurante de lámen em que trabalha. Completamente sozinho no mundo, sem dinheiro e sem ter onde morar, Mito está quase desistindo de viver quando encontra um rapaz peculiar. Saotome Ruka é um vampiro que está há 10 anos sem se alimentar de humanos, no entanto, ele decide fazer um trato com Mito: em troca de lhe fornecer sangue, ele poderá viver com Ruka no dormitório masculino e ter um emprego de meio período. Só há um problema: na realidade, Mito não é um garoto e, para não perder essa oportunidade, ela fará de tudo para que Ruka não descubra a verdade.

💛💛💛

Adaptado pelo Studio Blanc, Vampire Dormitory é uma animação de um mangá de mesmo nome e contém 12 episódios disponíveis na Crunchyroll. A obra é uma mistura de romance, drama e sobrenatural que, embora contenha um enredo singelo e previsível, consegue nos deixar com um gostinho de "quero mais" ao término de cada episódio.

A história é divertida e intrigante, com Mito sendo atraída para um mundo completamente novo, seja este sobrenatural ou de relações pessoais que se importam com ela. Os personagens não são tão bem desenvolvidos, o que implica em personalidades simples e sem nuances, mas nada comparado ao anime Diabolik Lovers (😅). Por nunca ter sido amada, Mito acaba se mostrando uma personagem dependente, mas isso não atrapalha a trama. Já Ruka possui uma personalidade... exótica para um vampiro, mas compreensível devido a sua idade e os anos no mundo humano. 

O romance aqui é suavemente direcionado, com os personagens se apaixonando por Mito mesmo achando que se trata de um garoto. O foco da animação explora muito bem a temática de amar a alma e não o corpo em que ela habita.

O anime tem uma boa qualidade gráfica, com a atmosfera alternando entre romântica, divertida e sobrenatural, algo que se encaixa perfeitamente com a história. Todos os personagens são bem desenhados e a obra é suave e fluida. Um ponto a ser relevado é que o final paira em aberto com o aparecimento de um novo problema, mas ainda não há notícias quanto a uma data de lançamento oficial da segunda temporada.

Se você gosta de histórias em que a mocinha esconde sua verdadeira identidade, parceiros predestinados e romance com vampiros, eis a sua oportunidade!



Comentários

Postagens mais visitadas