Lights Out - Navessa Allen




Sinopse: Quero alguém com uma alma sombria como a noite. Alguém que queimaria o mundo por mim e não perderia um único minuto de sono por causa disso.

A enfermeira de trauma Aly Cappellucci não precisa de mais problemas. Ela já tem sua cota muito bem preenchida. Para ela, nada poderia superar os homens mascarados que ela segue online. A menos que um daqueles homens estivesse sem camisa, muito tatuado e esperando por ela em seu quarto. Ela sonha em ser caçada por um em particular, com ele a perseguindo e fazendo coisas deliciosamente sombrias com seu corpo disposto. Ela nunca poderia ter imaginado que, ao enviar uma mensagem bêbada, esses sonhos se tornariam sua nova realidade.

Quero coisas que a maioria das pessoas não deseja, ansiando pela escuridão e pela depravação em vez de luz e amor.

Josh Hammond passou a vida evitando os holofotes, mas sua personalidade online é outra história. À noite, ele posta armadilhas mascaradas para a sede para seus milhões de fãs babarem, mas um seguidor chamou sua atenção: Aly. Depois de ler um comentário implorando para que ele invada a casa dela usando uma máscara, ele decide aceitar a oferta dela.

Juntos, Aly e Josh vivem suas fantasias mais sombrias, sem saber que Aly capturou a atenção de outra pessoa. Alguém com intenções muito mais sinistras do que uma pequena perseguição. À medida que Josh passa de predador a protetor e os riscos aumentam, ele deve se perguntar até onde está disposto a ir pela mulher por quem está obcecado.


Darth Nyx passando por aqui nesta manhã pós-vestibular, para falar que a vida não é um morango, mas alguns audiobooks tornam o caos mais palatável. E meus amigos, a dica de hoje é I N C R Í V E L! Lights Out, de Navessa Allen, me fez companhia enquanto ia estudar para a FUVEST e, sem surtar, ainda consegui dar boas risadas sozinha no transporte público!

Sobre o que é a obra? Um dia, os caminhos de Josh e Aly se cruzam de forma inesperada e quase perfeita, como se fosse um alinhamento do destino. O que mais me impressionou, porém, foi como a autora construiu a narrativa, quebrando paradigmas bem conhecidos dos leitores de romances. Ela soube aproveitar ao máximo cada pensamento intrusivo, trazendo uma visão única a cada reviravolta.

Durante o dia, a jovem Aly lida com horrores reais como enfermeira de trauma e busca aliviar a tensão à noite, desejando momentos intensos e quentes com um “mascarado” específico da internet. E quem está do outro lado da tela? Josh. Ele veste uma fantasia não apenas para ganhar um dinheiro extra, mas também para se divertir ao libertar um lado mais sombrio que ele raramente revela. O que ele não espera é descobrir que uma de suas obsessões não só sente atração por suas fantasias, mas também deseja experimentar e viver todas elas. O impacto disso é incomparável.

Aly, diferente do que costumamos ler, não é indefesa, muito menos complacente. Apesar de desejar - e MUITO - um encontro explosivo, ela não se deixa levar pelos desejos de seu corpo. Sua decisão? Ir até as últimas possibilidades para desvendar o mistério de quem é seu stalker, sua identidade e claro, devolver na mesma moeda. Dois podem participar deste jogo, certo?

Gostei de como os personagens são bem decididos e evoluídos nessa história. Ambos são adultos funcionais que sabem o que querem e isso acabou sendo algo que só notei mais para o final. É um refresco ver conflitos sendo resolvidos sem aqueles impasses típicos de personagens indecisos.

Com apenas 330 páginas, este livro é um ótimo exemplo do melhor que o Dark Romance pode oferecer, combinado a uma comédia que impede qualquer situação de ser levada completamente a sério. O humor ácido e pontual que a autora mostra nos personagens é delicioso! Desde as provocações de Josh até as respostas afiadas de Aly, sem dúvida, é um refresco para esta leitora que vinha mergulhada apenas em livros para o vestibular. 

Apesar do ritmo do livro ser acelerado, a história flui muito bem. A autora não gasta tempo demais criando divergências na história para estender a trama ou aumentar o número de páginas, ela trabalha o essencial. Foi uma ótima leitura e já me sinto ansiosa pelo próximo, que trará um novo casal (previsto apenas para 2025…). No momento, o livro está disponível apenas em inglês, mas além da versão digital e impressa, temos a opção do Audiobook disponível na plataforma da Audible.

Está em busca de um romance nada ortodoxo e pronto para abalar as estruturas? Então Lights Out é para você!

Comentários

Postagens mais visitadas