Doces ou leituras, filmes ou travessuras - Parte II
O tema por aqui é magia! O Halloween, sem dúvida, é uma data encantada, mesmo quando optamos por explorar seu lado mais sombrio. Então a tia Darth Nyx te apresenta duas opções para apreciar: uma fantasia de romance dark e uma série nerd de bruxas! Vamos de dicas!
Phantasma - Kaylie Smith
Sinopse: Phantasma é um labirinto de corredores sinuosos e salões de baile luxuosos, de demônios e tentações. Ophelia enfrentará nove desafios, cada um mais perigoso do que o último. Só pode haver um vencedor, e os outros competidores não vão parar por nada para eliminar seus rivais.
Todos os dias a casa cria novos monstros. Mas assim como os medos de Ophelia ameaçam dominá-la, um estranho misterioso oferece a ela uma pechincha. Encantador, arrogante e irritantemente atraente, Blackwell afirma que pode guiá-la através das provações letais à frente. Tudo o que ele pede em troca são dez anos da vida dela.
Ophelia sabe que não deveria confiar nele. Blackwell não parece perigoso, mas as aparências podem ser enganosas. Pior ainda, ela sente uma atração sombria e irresistível que os aproxima cada vez mais.
A vida dela está em jogo. Mas em Phantasma, a única coisa mais mortal do que perder o jogo é perder seu coração…
Darth Nyx aqui para aqueles que estão em busca de uma leitura que não apenas brinque com os temas fascinantes do Halloween, mas que também adicione uma pitada de química para apimentar a narrativa! Afinal, quem gosta de uma boa fantasia dark vai se apaixonar e devorar esta obra.
Eu estava indo viajar com um grupo no fim de semana do dia das crianças e resolvi ler durante o voo, apenas como “distração”, mas posso afirmar que foi uma grata surpresa a maneira como o livro me fisgou! Não imaginava que me sentiria tão imersa nos mistérios e reviravoltas da trama logo de cara, principalmente porque alguns livros do gênero mais dark tendem a me entediar no começo até vir o apego com personagens. Mas aqui, desde o primeiro momento, me senti fixada na vida de Ophelie e como tudo acontece com ela. E mesmo que eu não seja uma grande fã de sentir ansiedade em relação ao destino dos personagens, dessa vez não consegui evitar.
Com a morte ela estava familiarizada. Viver era o real desafio.
A história se inicia de maneira intensa e emocionante, acompanhando Ophelie em um dos momentos mais dolorosos de sua vida: a perda de sua mãe. Ao assumir o manto de necromancer da família, ela se vê não apenas lidando com a dor, mas também com a responsabilidade que esse legado traz. Junto com sua irmã mais nova, Genevieve, testemunhamos como os primeiros dias após a tragédia abalaram a casa e toda a dinâmica entre as duas. Porém, rapidamente percebemos que a dor do luto é apenas a ponta do iceberg, e há muito mais à espreita sob a superfície.
A medida que a narrativa avança, vemos a jovem que está lutando com seus demônios pessoais e tentando manter a irmã próxima se vendo envolta em um caos chamado Phantasma, um evento que se revela mais do que uma simples competição em busca de um prêmio milionário, sendo, na verdade, uma verdadeira sentença de morte. Com mais concorrentes saindo mortos do que meros desistentes, o ambiente se transforma em um pesadelo que expõe os maiores medos da protagonista.
E é nesse ambiente sombrio que somos apresentados a Blackwell, um ser misterioso que arranca de Ophelie o melhor e o pior, seduzindo-a e fazendo a jovem perder a noção do que seria melhor e adequado para si. Mas até que ponto seria ele confiável e o que seus contratos envolveriam de fato?
Se a escuridão olha para você, não olhe de volta.
Além da tensão e do suspense, a obra também traz uma rica exploração das relações humanas, já que a dinâmica entre Ophelie e Genevieve é particularmente envolvente, sendo as duas irmãs completamente diferentes em pensamentos e ações. As interações com outros personagens, vivos ou não, são cheias de segredos e muita ação a cada página. Fico feliz de ter descoberto este livro quase por acaso, e mesmo que esteja disponível apenas em inglês por enquanto, a escrita de Kaylie Smith é ao mesmo tempo carismática, envolvente e inventiva, mostrando os conhecimentos profundos da autora sobre Nova Orleans, cenário onde a história se desenrola, imergindo o leitor em sua rica cultura folclórica, repleta de vampiros, lobos, fantasmas e muito mais.
Se você procura uma leitura que faça seu coração acelerar e te confronte com alguns medos que nem sabia ter, Phantasma é a escolha perfeita. Prepare-se para se envolver em uma trama que combina mistério, emoção e uma dose de magia.
Agatha desde sempre - série Marvel (2024)
Sinopse: Três anos depois de ficar presa na cidade de Westview, Nova Jersey, no final da minissérie WandaVision (2021), a bruxa Agatha Harkness escapa com a ajuda de um adolescente gótico que deseja enfrentar as provações da lendária Estrada das Bruxas. Sem seus poderes mágicos, Agatha e o adolescente formam um novo grupo de bruxas para enfrentar as provações, enquanto enfrenta alguns dos antigos inimigos de Agatha.
Se tem uma coisa que você pode contar com a querida tia Darth Nyx, é que ela sempre tem as melhores recomendações sobre tudo que a Marvel tem para oferecer. E Agatha Desde Sempre (Agatha All Along) não foge ao padrão, trazendo uma história incrível de bruxas que, está maravilhosamente conectada com tudo o que amamos no universo marvetico.
“Perverso é o Caminho, vai te enganar
Pro mal é sempre bom, errar é acertar
Por provações irá passar, vagando sem parar
Vai seguir e a porta abrir se o medo dominar”
A série, que conta com uma temporada composta por 9 episódios, traz de volta Agnes (ou Agatha, por Kathryn Hahn). Nesta nova narrativa, ela se encontra presa em Westview, Nova Jersey, vivendo a maldição de ser a vizinha maluca e bisbilhoteira. Sua vida dá uma reviravolta completa com a chegada de um adolescente enigmático (Joe Locke), que envolto em um sigilo mágico, a ajuda a redescobrir sua identidade e a convence a buscar seus poderes na intensa e misteriosa Estrada das Bruxas.
Retomando quem ela é aos poucos, Agatha reúne um coven nada convencional, desconfiado, mas que também possui seus próprios objetivos em sua jornada pela Estrada das Bruxas. Juntas, elas mergulham em uma aventura fascinante em busca de reconectar-se com a magia, explorando os laços que unem essas bruxas e os desafios que enfrentam.
Os episódios são excepcionalmente bem escritos, equilibrando momentos que trazem à memória os eventos de WandaVision e, ao mesmo tempo, oferecendo mais detalhes e nuances para todo o coven. A série é um acerto para a Marvel, que está conquistando não apenas os fãs dos quadrinhos que já conhecem os personagens apresentados, como também aqueles que apenas acompanham seu universo cinematográfico.
E não podemos deixar de mencionar a música tema da série, “The Ballad of the Witches’ Road”, que brilha tanto em sua versão original quanto na adaptação em português. O uso da voz talentosa de Kathryn e a atenção aos detalhes na interpretação de cada uma das atrizes realmente elevam a experiência.
Agatha Desde Sempre é uma baita dica para aproveitar um Halloween mais nerd, repleto de magia e encantamento. Prepare-se para se deixar levar por esta jornada única, que combina mistério, humor e um toque especial do universo Marvel.
E para os curiosos, vocês podem conferir o trailer abaixo:
Comentários
Postar um comentário