Por determinada quantia, você pode ter um pedaço de mim || Alec Silva

Não sei você, mas eu aproveitei muito bem o evento Encha seu Kindle, que tinha o objetivo de divulgar autores nacionais. Dito isso, bora conhecer esse primeiro conto lido que traz um assunto polêmico: o crescimento da venda e do consumo de conteúdo adulto?


Escrito por Alec Silva, neste conto de horror psicológico mergulhamos levemente na vida de Mata Hari e no nascimento de uma obsessão doentia. Onde um dia de tédio e venda de imagens dos próprios pés deságua na venda de conteúdo adulto e, logo após, na loucura através da comercialização de partes do próprio corpo.
 ⠀
Bem, independente do sistema econômico e do julgamento de certo ou errado, desde os primórdios, a sexualidade humana sempre foi usada como moeda de troca. Dinheiro, poder, fama, sobrevivência... os motivos pouco importam, visto que os resultados desta exploração são quase sempre os mesmos. O que talvez assuste hoje, seja o crescimento e as motivações por traz da existência deste tipo de conteúdo. 
 ⠀
A obra que conta com apenas 16 páginas é narrada em 3º pessoa e não traz muitos diálogos em seu interior, porém não deixa de ser fluída e rápida de ler devido a escrita crua. A curiosidade sobre o destino de Hari consegue nos impulsionar até a última página e surpreender.
 
No conto, o autor abordar casos que são facilmente reconhecíveis para embasar os extremos desta nova onda de idolatria aos vendedores de conteúdo explícito, que antes era restrito a revistas e vídeos. Além de expor a ideia de obsessão por parte da própria pessoa por traz destes conteúdos e como é fácil perder a lucidez. Afinal, existe um limite para consumidores e criadores deste tipo de material? A cada dia essa linha parece mais borrada.
 
Se você deseja uma leitura rápida que mostra o horror que a realidade pode esconder e não se importa com um pouco de gore... esta leitura é para você! 

Comentários

Postagens mais visitadas