Eu Sou Celine Dion || 2024

 Prepare o lencinho, pois o show tem que continuar.

Lançado recentemente no Amazon Prime, Eu Sou Celine Dion é um documentário que responde aos fãs os motivos que levaram Celine a se afastar dos palcos. Não é uma homenagem a carreira da cantora ou uma amostra de seu dia a dia e nem buscar ir por este caminho, embora inicialmente tivesse este intuito. 


O documentário é difícil de ser assistido, pois capta a essência da tristeza de Celine em determinados instantes e mostra como nosso próprio corpo pode nos sabotar, impedindo de fazer aquilo que amamos. Sinceramente? Ver Celine radiante e bem em um momento e, em outro, chorando ou em crise é de partir o coração. Nessas horas o documentário não nos poupa de nada e dá para sentir toda agonia do que está acontecendo.

 

Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, um raro distúrbio neurológico que afeta uma pessoa em um milhão, aqui Celine mostra o que vem passando. Até o momento, a síndrome não possui cura e os cuidados paliativos buscam melhorar a qualidade de vida de seus portadores, visto que causa rigidez muscular, convulsões e espasmos dolorosos. 


"Eu só quero saber: a beleza pode renascer das cinzas?"

 

Embora alguns digam que a diretora usou a cena de Celine em crise para impulsionar a filmagem, é importante pontuar que a própria cantora pediu que a cena não fosse tirada da versão final para que as pessoas se conscientizassem com o que está lutando. 


Mesmo passando por estes episódios, é impossível não admirar a classe, o otimismo e a força que esta mulher mantém.  Apesar das lágrimas mostrarem a tristeza de estar há dois anos longe dos palcos fazendo o que ama   esteja preparado para chorar nestes momentos   também podemos sentir o amor pela música que a impulsiona a não desistir.


Contudo, ela é humana. Então há aqueles momentos de dúvidas e o peso de sonhos destruídos. E, quando Celine se afasta da persona artista e deixa transparecer sua fragilidade e medo... é inviável não sentir empatia e chorar junto. Afinal, o retorno da cantora é uma incógnita.


"Eu sinto que... eu sou uma macieira. E os meus galhos estão começando a cair. Ficam tortos. E esses galhos estão produzindo menos maçãs, mas as pessoas ainda estão na fila. Não quero que fiquem esperando, se não tenho maçãs para dar."

Comentários

Postagens mais visitadas