Little Bird: Criminally Yours - Taylor Jade



Sinopse: Easton

Eu faço o que tenho que fazer para poder sobreviver.

Não há manual de instruções que venha com ser uma criança adotiva, apenas uma vontade de viver e ter sucesso. E depois de tudo o que fiz para sobreviver, tudo se foi em um piscar de olhos quando fui enquadrado e condenado a cinco anos de prisão.

Meu único ingresso é através do programa de amigos por correspondência. No começo, a garota que me escreve é apenas um meio para um fim - minha liberdade. Exceto em algum lugar ao longo da linha, ela se torna meu doce passarinho. Sem ela, serei condenado a mais tempo na prisão. Com ela, eu tenho a chance de voar.

Mas quando eu estiver fora, ela será capaz de ver além dos meus erros e desvendar o homem abaixo que desesperadamente só quer amá-la?

Harley

Para me formar com meu mestrado em jornalismo, tenho que participar do programa de amigos por correspondência, onde estou ligado a um prisioneiro e tenho que trocar cartas por um ano.

Preciso que ele se forme. Ele precisa que eu saia desse inferno.

Esta é uma carta rápida de uma página uma vez por mês. Exceto que muita coisa pode acontecer em um ano, quando ele é a única pessoa que me ouve. Tudo muda. East não só se torna meu melhor amigo, mas de repente, ele é o guardião de quase todos os meus segredos.

Quando ele for liberado, serei forte o suficiente para deixá-lo ver todos os meus demônios e reivindicar meu coração também?


Para quem está em busca de ler mais em inglês, quer colocar os estudos em prática, gosta de um pouco de pimenta e um casal que se conhece ao acaso… Então vem, que a Darth Nyx está aqui com uma dica de ouro: Little Bird: Criminally Yours, de Taylor Jade.

Nossos personagens principais se conhecem quando o programa de liberdade condicional de Easton, que foi preso durante uma batida de drogas em uma boate, exige que ele aceite se corresponder com uma pessoa universitária que está se formando na Universidade local. Fora da prisão, Harley precisa participar do programa de cartas para prisioneiros como parte dos créditos de formação. Com isso, ambos são conectados pelo acaso e percebem que são bem solitários em seus mundos, de formas diferentes.

O silêncio era ensurdecedor. Meu futuro promissor estava perdido.


O livro é curtinho, com uma boa parte dos primeiros 40% sendo apenas a troca de cartas entre ambos, onde conhecemos mais sobre quem são, como pensam e como a amizade vai nascendo. No espaço de um ano que se correspondem, um interesse acaba florescendo entre eles e, mesmo com as inseguranças que os dois possuem, resolvem se conectar por ligações oficiais decidindo se encontrar quando ele sair.

Considero a leitura basicamente um conto já que são apenas 128 páginas, e se fosse um livro de 400 páginas, eu teria devorado. Mas, ao mesmo tempo, me vi envolvida na leitura das cartas e descobrindo mais faces dos personagens conforme a trama foi avançando. Mesmo que algumas situações tenham sido pouco desenvolvidas, gostei demais de como a autora movimentou a trama. Porém, há detalhes que gostaria que tivessem sido mais explicados, a forma que Easton se estabeleceu foi bem rápida após a prisão e Harley pareceu superar inseguranças com um piscar de olhos.

Mesmo assim, como companheiro de estrada durante 5h de viagem de ônibus, foi uma ótima experiência! Me vi esperançosa pelas cartas a cada página e tentando adivinhar o que eles gostavam baseado no que já tinha sido revelado. Quando entrei na segunda parte da narração, foi como ver o mundo fora da redoma criada pelas correspondências, com mais dos personagens e quem eles se tornaram com a influência um do outro em suas vidas.

É um livro fácil de ser lido por quem ainda está aprendendo a ler em inglês, bem gostosinho de acompanhar e é um entretenimento bom para sair da ressaca literária. Descobri o livro em uma indicação de TikTok por parte da @Kristie🖤 que sempre traz dicas de romances intensos e avassaladores de bons. Por ser uma booktoker gringa, a maioria não tem tradução ainda, então são ótimos para treinar duplamente o idioma!

Para adquirir, existem opções fáceis de acesso já que está disponível no Kindle Unlimited e também para compra no Kindle.

E ao final, a autora deixou para os fãs um epílogo pra lá de especial disponível em sua newsletter e, meus amigos, vale a pena! A lista de outras obras de Taylor Jade é bem grande, então caso gostem dela assim como eu, o acesso a materiais da autora é bem vasto. Minha busca agora é começar a explorar mais livros do gênero romance nacional já que opções não faltam. Já aceito recomendações e vamos continuar movimentando a leitura!

Dane-se o que os outros pensam. Nós fomos feitos um para o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas