Conselhos Não Solicitados de Vera Wong para Assassinos || Jesse Q. Sutanto
Olá, amores! Mila aqui e dessa vez venho com uma dica sobre um livro em inglês e que entra para a lista de livros que estou ansiosa em ver alguma editora brasileira de olho, porque a experiência foi ótima!
Mas para introduzir, esse é um dos livros que eu, Nyx e Rip lemos em conjunto. Sim! Resolvemos criar nossa Leitura Coletiva onde a ideia é ler algum livro novo que ainda não foi lançado por aqui e que sentimos que tem potencial. E mesmo não tendo, a pessoa responsável por escolher o livro poderá trazer a sua visão.
E dessa vez a escolhida sou eu mesma. Então, vamos lá!
Quando ela finalmente adormece, ela sonha com a morte e deseja que finalmente seja sua vez
Jesse Q. Sutanto nos presenteia com uma intrigante obra de mistério, "Vera Wong's Unsolicited Advice for Murderers". O livro mergulha os leitores em uma trama cativante, repleta de reviravoltas e personagens fascinantes. Com uma narrativa ágil e um toque de humor negro, Sutanto constrói um universo envolvente que me manteve curiosa e cheia de vontade de descobrir o desenrolar dos acontecimentos.
A trama gira em torno de Vera Wong, uma senhora peculiar e dona de uma casa de chá. A história se desenrola quando um corpo aparece dentro da sua loja e Vera se vê no centro de um mistério intrigante. Enquanto tenta ajudar a solucionar o crime, mesmo sem precisar e a polícia deixando claro que ela não deve fazer isso, a protagonista se depara com uma teia de segredos e intrigas que é exatamente o que nos cativará do começo ao fim.
É disso que se trata a vida, Riki. Ninguém é perfeito, tomando decisões certas o tempo todo. Somente aqueles que são tão privilegiados podem tomar decisões certas o tempo todo. O resto de nós, temos que lutar, manter-nos à tona. Às vezes fazemos coisas das quais não nos orgulhamos. Mas agora você sabe onde estão suas linhas
Sem revelar spoilers, é possível destacar a maestria de Sutanto na construção do enredo. A trama é habilmente entrelaçada, com elementos de suspense e humor se misturando de maneira equilibrada. A autora apresenta personagens complexos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo para a trama de maneira única e com capítulos dedicados a cada um. Ou seja, sim! Teremos capítulos variados com visões diferentes e sempre acho que esse detalhe faz as tramas muito mais completas. E além disso, a narrativa mantém um ritmo envolvente, que me fez devorar as páginas por estar ansiosa em desvendar o acontecido.
E, para deixar apenas a minha leve opinião, todos os personagens são tão humanos que conseguimos amar, cansar, se irritar e querer os proteger em vários níveis diferentes. Até a nossa principal, a querida senhora Vera, consegue nos tirar do eixo ao notarmos que a vida de uma pessoa que é mais sozinha, pode a levar a ter atitudes inimagináveis. E veremos isso de várias formas ao longo das páginas, em vários personagens.
Que engraçado que ela desejasse que a sua loja fosse mundialmente famosa, quando o que ela precisava o tempo todo era de uma família como a que ela tem agora.
Sobre a fluidez da leitura... a escrita da autora é envolvente, com diálogos afiados e uma capacidade única de manter o equilíbrio entre o suspense e o humor. Com isso, a obra oferece uma leitura cativante que combina mistério e humor de maneira brilhante. A trama bem elaborada e o estilo da autora tornam este livro uma escolha imperdível para os amantes do gênero.
Então, se você consegue ler em inglês, a dica está dada. E se ficou interessado e não lê em inglês, compartilhem a resenha com a sua editora favorita e vamos esperar que logo chegue em terras brasileiras!
Comentários
Postar um comentário