Continue Assistindo || 2017
Aquele BBB com um toque de crueldade...
Olá, amores! Mila aqui e iremos falar sobre um filme que está disponível na Paramount+!
"Continue Assistindo" (Keep Watching), lançado em 2017, é um thriller de suspense que mergulha os espectadores em uma experiência intensa e assustadora. Dirigido por Sean Carter, o filme se propõe a explorar os limites da tensão psicológica, utilizando o conceito de invasão de privacidade como principal base narrativa.
O enredo do filme gira em torno da família Mitchell, composta por Jamie (Bella Thorne), seu irmão DJ (Chandler Riggs), o pai Carl (Ioan Gruffudd) e a recém esposa dele, Nicole (Natalie Martinez). E tudo começa quando, ao retornar para casa, a família se vê sob a mira de um grupo de invasores mascarados em seu próprio lar. Fazendo com que aquele dia aparentemente comum, se torne uma luta pela sobrevivência.
O elenco entrega performances convincentes, com destaque para Bella Thorne que dá vida à adolescente Jamie que, depois de perder a mãe, ainda está tentando aceitar a nova esposa do pai, além de passar por alguns dramas adolescentes envolvendo o seu relacionamento.
Mas, enquanto o elenco sustenta rapidamente a trama com interpretações interessantes, a premissa do filme é, sem dúvida, intrigante. Ao explorar o tema da invasão de privacidade, o filme tenta gerar uma reflexão sobre a sociedade contemporânea e a vulnerabilidade das famílias em um mundo cada vez mais conectado.
Desde o começo, o filme deixa bem claro que famílias estão sendo mortas e pessoas estão assistindo como se fosse um filme. Alguns mostram desconforto, outros dizem se sentir compenetrados apesar da crueldade e, claro, há sempre quem parece estar se divertindo totalmente, independente das mortes que aconteceram de forma brutal, dando aquele vislumbre de como o ser humano pode ser em situações extremas.
O filme é muito bom e convincente também ao criar uma atmosfera claustrofóbica, aproveitando ao máximo os ambientes fechados da casa da família. A tensão é construída gradativamente, utilizando recursos como câmeras de segurança e jogos psicológicos que nos mantém atentos, especialmente com a variação de câmeras que, sem qualquer explicação de como, estão bem espalhadas por todos os cantos da casa.
Apesar de suas qualidades, "Continue Assistindo" não consegue escapar de alguns clichês do gênero. A trama, em certos momentos, parece depender de conveniências narrativas para sustentar a tensão, o que pode decepcionar levemente. Um exemplo são as escolhas que os personagens fazem para poder sobreviver que, claramente, não são boas. E claro, o famoso final do filme que tem um termo que não direi, para não estragar a experiência.
Mas no todo, a direção de Sean Carter demonstra habilidade em criar sequências de suspense e terror, utilizando recursos visuais e sonoros de maneira eficaz.
Em resumo, o filme é uma jornada assustadora que, apesar de seus méritos, peca em alguns aspectos de execução. O elenco entrega performances sólidas, e a atmosfera tensa é bem construída, mas o filme não consegue escapar totalmente dos clichês, especialmente ao final.
Para os amantes de suspense e terror, pode ser uma opção válida, mas a falta de inovação na narrativa deixa o filme mais leve, não tão surpreendente e, ao menos para mim, o final não me disse nada, tentando passar aquela vibe de final diferente que, no fim, não satisfaz. Mas, dá para passar o tempo e se sentir tenso por alguns bons minutos.
E para os curiosos, vocês podem conferir o trailer abaixo:
Comentários
Postar um comentário