O Predador: A Caçada (2022)
Olá, amores! Mila aqui e irei falar sobre um filme que conferi ano passado e está disponível na Star+. E quando se trata de filmes de ação e ficção científica, "O Predador: A Caçada", é uma adição à icônica franquia que continua a explorar a mitologia dos temíveis Predadores. Porém, eu, como pessoa que nem sempre me joguei em todos os filmes de ação, nunca cheguei a ver os clássicos.
Ou seja, falarei apenas sobre esse filme em si, sem comparação com os outros filmes, ok?
Na história acompanhamos a personagem Naru (Amber Midthunder), membro do grupo originário Comanche, nos EUA dos anos 1700 (ou seja, o filme é um prelúdio de todos os outros filmes da franquia). Mesmo sendo uma guerreira e caçadora habilidosa, ela precisa constantemente se provar para a própria família e outros conhecidos, que duvidam das habilidades da personagem e, como mulher, esperam que ela tenha outros papéis na tribo como cozinhar, ajudar com remédios e afins. Ao mesmo tempo, o Predador desembarca na Terra para começar uma caçada aos indefesos seres humanos.
Dirigido por Dan Trachtenberg, conhecido pela Rua Cloverfield e Black Mirror, notamos como ele trabalho bem o clima de tensão, transmitindo a sensação de claustrofobia até em sequências na mata aberta. E, apesar de Naru não receber o crédito merecido de todos e ter o apoio do irmão, Taabe (Dakota Beavers), enquanto todos estão distraídos com as próprias provações, é ela quem nota que há algo de errado e resolve ir atrás do Predador e não de um leão ou animal mais agressivo, como todos acham ser o responsável por tantas mortes.
O filme em si não parece trazer grandes surpresas em relação à fórmula estabelecida pelo gênero. A ação é intensa e não se compõe apenas de armas, mas de pedras e todo o tipo de defesa utilizada na época, garantindo perseguições e momentos de tensão que me mantiveram totalmente compenetrada. O fato de pessoas lutarem contra uma ameaça invisível sem dúvida trouxe um detalhe a mais, aumentando a tensão em um elenco com um número razoável de pessoas.
O que parece o ponto alto é que, em meio a todo o caos, conseguimos ver a evolução da personagem Naru que continua se provando, lutando e tentando proteger a todos com todo o conhecimento que sempre teve apesar de a maioria escolher ignorar.
Notamos que o enredo consegue manter um ritmo acelerado, evitando que a falta de desenvolvimento dos personagens seja um grande obstáculo para a experiência. A verdadeira estrela do filme é o Predador que é uma ameaça fascinante e misteriosa? Talvez para os fãs dos outros filmes, sim! Mas como uma pessoa nova nesse mundo todo, preciso dizer que Naru, seu irmão e todos os humanos que fazem de tudo para permanecerem vivos até o fim, conquistaram mais o meu coração.
"O Predador: A Caçada" é um filme que vai agradar quem busca por uma dose de ação e suspense. Como disse, não sou capaz de comparar com os outros filmes, mas esse valeu a pena demais por ter a dose certa de tensão, conseguir me manter concentrada do começo ao fim e acho que até quem não é super fã do gênero pode se ver compenetrado e esperando por um final positivo.
Não precisei conhecer os outros filmes para apreciar a proposta oferecida por esse enredo, mas claro que se alguém viu e quiser conversar sobre a visão comparativa, amarei falar sobre.
Mas, no geral, assistam preparados para uma boa dose de ação e entretenimento, com um desenvolvimento lógico de uma personagem forte e com lutas e caçadas bem planejadas, cheio de estratégia e a necessidade de lutar até o fim pela própria vida.
Para os curiosos, vocês podem conferir o trailer logo abaixo:
Comentários
Postar um comentário