Butcher & Blackbird - Brynne Weaver



Sinopse: Até os serial killers merecem um encontro fofo. 

Quando um encontro casual desperta um vínculo improvável entre os assassinos rivais Blackbird e Butcher, os dois descobrem algo evasivo – a amizade de duas almas sombrias e com ideias semelhantes que por acaso gostam de matar outros assassinos em série. Perseguindo por todo o país, os dois caçadores colidem num jogo anual de sangue e sofrimento, que os coloca contra os monstros mais perigosos do país. Mas à medida que a amizade deles se transforma em algo mais profundo, os fantasmas inquietos deixados no seu rastro estão apenas alguns passos atrás, prontos para reivindicar mais do que apenas o seu romance recém-descoberto. Será que Rowan (Butcher) e Sloane (Blackbird) conseguirão sair de um jogo de sepulturas? Ou eles finalmente encontraram seu par?


Audiobook vale como leitura? CLARO QUE VALE!!! 

Mas relaxa que a Darth Nyx não está aqui para discutir isso. Na realidade, venho falar sobre um dos melhores livros que ouvi e exaltar demais essa narração que trouxe um tom a mais para a história. Butcher & Blackbird, de Brynne Weaver, foi uma experiência e tanto de “leitura”, com dubladores incríveis que souberam trazer vida para a obra no tom suave que ela pede em sua narrativa.


Um bom resumo, é que dois jovens serial killers que perseguem outros assassinos em série acabam se conhecendo e engajam em uma competição anual, o vencedor ganha respeito e um desejo. Mas, como tudo que começa com desinteresse muda, o relacionamento deles acaba se tornando algo intenso e avassalador. Aqui temos um grande amigos para amantes que arrebata seu coração, fazendo com que torça pelo casal central (apesar de sentir que deveria estar torcendo para que fossem presos já que, veja bem, os dois matam pessoas!)


A melhor parte? A narração desse audiobook. Joe Arden e Lucy Rivers são os dubladores que trabalharam nessa obra e lhe deram vida. O estilo é pouco comum, como se você estivesse ouvindo a conversa dos dois personagens, já que nas falas de Blackbird ainda que estejamos no ponto de vista do Butcher, é Rivers quem narra e vice-versa.


A experiência com os dubladores começa logo no aviso de gatilhos, que é um dos mais extensos e cabeludos que já encontrei. Conforme os dois iam narrando os horríveis acontecimentos, a conversa em um tom normal me fazia sentir mais como se estivesse ouvindo sobre uma lista de compras. Claro, à medida que cada um dos avisos era apresentado ao longo da história, me batia um leve choque. Ao mesmo tempo, era quase como estar ouvindo um sorteio de bingo, quando um número é sorteado e logo após, outro. (Acho que preciso de mais terapia. Certeza).


Eu já estou acostumada a ouvir audiobooks e atribuo essa habilidade com a de ouvir constantemente podcasts. Mas... este é um formato que nem sempre agrada uma vez que temos duas pessoas interpretando o que está escrito nas páginas. Eu amei aqui, acredito que deu mais vida para a trama e as cenas de comédia ganharam um tom mais leve.


Quem prefere o livro impresso ou digital, ambos também estão disponíveis e a leitura sem dúvidas vai continuar sendo intrigante, engraçada e intensa. Sobre a tradução, ainda não a temos. Essa delicinha ainda não saiu em português, mas estou de olho se brota na mão de alguma editora. 

Comentários

Postagens mais visitadas