O conto das nove caudas
Darth Nyx está de volta ao mundo dos Doramas e agora trago para iluminar o fim de semana de vocês O Conto das Nove Caudas, uma história sobre amor, proteção à natureza e claro, drama familiar.
Com um estilo de trama que brinca com um terror leve e um suspense elaborado, a história de Nam Ji-a(Cho Bo-ah), uma garotinha que perdeu os pais em um acidente, é nosso ponto inicial e desde este momento tudo o que acontece na trama vai envolver dois mundos que coexistem: o dos humanos e o das criaturas mágicas.
O outro lado da história nos apresenta para Lee Yeon (Lee Dong-Wook), a raposa de nove caudas que abdicou de seu posto de deus guardião por amor a uma mulher humana e a chance de talvez um dia encontrá-la novamente.
O caminho de ambos se entrelaça quando Ji-a embarca em uma investigação intensa sobre um misterioso homem do guarda chuva vermelho, trazendo a tona segredos e mistérios que ela já não estava pronta para lidar.
Cada episódio vai revelar mais sobre não só o passado desconhecido de Ji-a, como também a trajetória de outros personagens e como eles são ligados ao próprio Lee Yeon, como seu companheiro e também ser sobrenatural Goo Shin-joo (Hwang Hee), e o meio humano, meio raposa Lee Rang (Kim Bum).
Existiram momentos que fiquei confusa quanto a ordem de acontecimentos da trama, mas como todo o dorama, o jeitinho envolvente de narrar os acontecimentos foi muito bom. Fazia um tempo que não me permitia parar e assistir de verdade, sem ser alguma coisa repetida e que exigia minha atenção. Outro ponto positivo, é que enquanto a primeira temporada tem um tom voltado ao romance, a segunda é mais explorativa quanto aos outros personagens do universo mágico, se passando inclusive fora do mesmo período temporal, por volta de 1940. Talvez exista uma terceira temporada, mas isso ainda é apenas um grande talvez.
Para assistir, você precisa ser assinante do Viki ou Amazon Prime Vídeo. Veja o trailer abaixo!
Comentários
Postar um comentário