O Rei da Terra do Nunca - Nikki St. Crowe
"Três, dois, um. Um, dois, três. Tomem cuidado: Peter Pan vai matar vocês."
Para aqueles que amam releituras de contos de fadas, talvez esta seja uma indicação. Digo talvez porque esta é uma releitura dark com harém reverso que vai modificar sua visão sobre Peter Pan, os Garotos Perdidos e a própria Terra do Nunca. Esqueça aquela imagem fofa de um garotinho de cabelos loiros e olhos claros que alguns filmes trazem. Esqueça também o que sabe dos personagens, principalmente o que está ligado a personalidade e moralidade. Talvez o Rei da Terra do Nunca não seja tão bonzinho quanto você imagina... ou tão sexy.
Sinopse: O maior medo de Winnie Darling está prestes a se realizar. Ela não sabe explicar a maldição que atinge sua família, mas todas as mulheres Darling enlouquecem no seu 18º aniversário. Não bastasse isso, ela ainda tem que se preocupar com as loucuras da mãe que não para de alertá-la sobre uma lenda. Um mito que sempre aparece nesta data para levá-las a Terra do Nunca. Ao menos, ela acreditava ser loucura, até começar a ouvir passos pela casa e ver um estranho a observando da porta.
Nikki Crowe consegue conquistar os leitores com um enredo que nos deixa curiosos quanto ao mundo fantástico, as ilhas que o formam e os seres que as habitam. Há vários elementos que despertam os sentidos e nos deixam querendo saber mais. Também nos perguntamos as motivações que fazem Peter Pan sequestrar as Darling's e porque elas sempre voltam "quebradas" da Terra do Nunca. Aliados a estes fatores temos personagens exalam sexualidade enquanto tentam disfarçar as personalidades sombrias.
Vale o alerta de que a escrita da autora foca nos momentos hots e que não são poucos. Particularmente, prefiro quando o enredo é mais trabalhado e as partes sexuais são pontuais. Algo que talvez não agrade alguns é que o harém reverso aqui não é feito de modo isolado, os garotos não tem contato, mas normalmente estão todos no mesmo ambiente. É comum ver cenas que envolvem degradação e a Winnie é o tipo insaciável que gosta do jogo. Não é algo que goste de ler porque sinto ou vergonha alheia ou vontade de socar algum personagem, o que inclui a própria Winnie.
Se você planeja ler devido a fantasia, adianto que não é algo tão explorado.
Os personagens são bem rasos. A obsessão deles por Winnie e a desculpa que dão para dizer que ela é diferente das demais Darling's é bem meia boca. A quebra de uma regra que eles impõem há anos tem uma resposta fraca, conveniente e que não convence. Contudo, é impossível não ficar suspirando por algum deles. E, olha, acho que nem tenho mais espaço para piriguetagem literária, mas vou ler a bendita série só por causa do Vane. Adoro PERSONAGEM perturbado, principalmente quando seu descontrole está ligado a algo sombrio... que não vou falar! 😜 Leia para descobrir!
Mas afinal de contas, a história é boa? Não. Ah, então é ruim? Também não.
Ela é esse meme:
Comentários
Postar um comentário