Indicações de Halloween!






E dessa vez, a equipe do Sob Encomenda se juntou novamente para trazer, cada uma, uma indicação de leitura para esse Halloween!
Então, bora lá conferir?

1 - Azumaki - Junji Ito (Mila)


Olá, amores! Mila aqui e como rápida indicação para esse Halloween, eu trago mais uma obra do Junji Ito que, saindo do padrão da maioria que li, traz capítulos com uma sequência interessante. 

Azumaki é uma obra impressionante e aterrorizante de Junji Ito que mergulha os leitores em um mundo de horror psicológico. A trama segue a vida de Kirie e seu namorado, Shuichi, em uma cidade que começa a passar por uma espiral de eventos bizarros e perturbadores. O autor habilmente brinca com a psique humana, explorando medos e paranoias de uma forma que desafia a lógica e perturba a mente do leitor.


A arte de Junji Ito, como sempre, é um dos principais pontos de destaque em Azumaki. Seus desenhos detalhados e perturbadores criam uma atmosfera única e intensa que aumenta a sensação de horror. Ele é mestre em criar imagens que permanecem na mente do leitor muito tempo depois de fechar o mangá.


O terror da obra é construído de forma gradual, tornando-se cada vez mais opressivo à medida que a história avança. Junji Ito utiliza a ambientação e o desconhecido para criar um clima de tensão constante, mantendo os leitores à beira de seus assentos com o mistério que começa de forma menor e vai aumentando a cada capítulo que passamos. De novo, sempre com base em espirais.
Um ponto positivo notável é a capacidade de Junji Ito de explorar o lado mais sombrio da natureza humana. Ele examina o que acontece quando a mente humana é confrontada com o desconhecido e o inexplicável, e como o medo pode distorcer a percepção da realidade. Na minha opinião, isso adicionou profundidade à história e a deixou mais intrigante ainda.


Em resumo, Azumaki é uma obra-prima do horror psicológico que faz parte do portfólio excepcional de Junji Ito. Todos os detalhes que citei acima tornam este mangá uma leitura obrigatória para os fãs do gênero!


2 - Changeling: sombras de Nova York - Victor LaValle (Darth Nyx)


Falei há alguns dias sobre a série e hoje venho apresentar o livro! Caso nao tenha lido, você pode conferir o post sobre a série bem AQUI.
Uma história que acompanha a passagem de gerações entre os pais de Apollo até ele se tornar pai. Victor LaValle tem um dom de trabalhar as palavras de maneira envolvente, sempre deixando aquele som de mistério em meio ao texto e que, ao mesmo tempo, sempre pode receber uma resposta plausível comum - um pai de família desaparece? Ele pode simplesmente ter ido embora! Uma criança tem pesadelos constantes? Trauma de ter perdido o pai ou medo de abandono. 

O fato é que a vida de Apollo muda quando ele conhece Emma, uma mulher que o encanta, ganha seu coração e por fim, desaparece misteriosamente, assim como seu pai. Tudo ao redor dele diz para desistir, mas ele entra no universo mágico fantástico que se esconde nas sombras da grande Nova York em busca de respostas. 

A magia é descrita de uma maneira adulta e sombria e o que eu mais gostei foi justamente a maneira de tratar o sobrenatural como apenas uma verdade a mais que você talvez só não conhecesse, como se fosse algo cotidiano. Sem contar que Apollo trabalha com livros antigos, sempre buscando edições raras e esse é, sem dúvidas, o trabalho dos sonhos de livreiros (ao menos o meu é até certo ponto!).
 
Se está buscando uma leitura fantástica, levemente assustadora e intensa, Changeling: sombras de Nova York te espera. 


3 - Reino das Bruxas - Kerri Maniscalco (Rip)


"Se não posso dobrar as vontades celestiais, moverei o Inferno."


É com esta frase de Virgílio, em seu livro Eneida, que Kerri Maniscalco inicia esta série e nos convida a conhecer um mundo fantástico! Emilia e Vittoria são gêmeas e desde pequenas sabem o perigo que é ser uma bruxa e viver entre humanos. A vida imperceptível a vista da Igreja começa a se tornar impossível quando os portões do Inferno começam a enfraquecer. Logo, bruxas são encontradas mortas e as irmãs sabem que é apenas uma questão de tempo até serem as próximas, pois alguém ou algo as está caçando.

Com uma ambientação rica e uma premissa envolvendo bruxas e demônios, Reino das Bruxas é a indicação perfeita para aqueles mais medrosos que preferem curtir o Halloween com uma boa fantasia cheia de aventuras.

Embora possua 327 páginas, o livro claramente é uma apresentação do mundo e dos acontecimentos que mudaram alguns personagens. Isso talvez chateie alguns leitores, pois devido a conveniência, há muitas perguntas e poucas respostas, que claramente ficaram para o segundo livro.

Maniscalco faz um ótimo trabalho ao abordar o luto e suas fases, entretanto os mistérios que envolvem a trama são bastante previsíveis. Assim como em outras obras, a autora consegue nos fazer torcer pelo romance dos personagens através das provocações, porém a parte romântica oferecida são apenas migalhas, o que deixa o leitor ansioso para ter mais. Resumindo, comece este tendo o segundo em mãos. 

Comentários

Postagens mais visitadas