Savages - Natalie Bennett

 



Diferente de outros dark romances, Savages se interessa muito mais na aceitação da maldade de seus personagens do que na criação de desculpas para suas ações. Essa escolha não é arbitrária, afinal nos referimos a autora da escuridão, Natalie Bennett. Então, caro leitor, antes de se jogar de cabeça nas histórias criadas por ela, leiam os avisos de gatilhos e os levem a sério.


Neste mundo pós apocalíptico, onde os excluídos vivem fora da Cidade e sobrevivem na Badlands... Qualquer pessoa pode ser mortal. Independente de gênero, cor ou idade há um bom motivo para não confiar, pois Badlands é formada por pessoas que você não gostaria de conhecer pessoalmente ou de ter sob o mesmo teto. 


A protagonista, Calista, é exatamente este tipo de pessoa. Sua infância regada a abusos sexuais dentro da Ordem, uma seita presidida por seu pai, a tornou uma mulher que deseja vingança e quanto mais sangrenta melhor. No entanto, para que possa alcançar seu desejo, ela precisa encontrar o Diabo primeiro e pedir sua ajuda para encontrar a localização da Ordem. Isso se ele não eliminá-la antes. 


Romero é o monstro que todos em Badlands temem encontrar. Líder de uma seita satânica, ele é reconhecido por não deixar viva qualquer pessoa que ouse cruzar seu caminho e pelos requintes de crueldade que emprega ao ceifar vidas. E, quando Cali o encontra face a face, sua mão está no pescoço dela impedindo-a de respirar. A única coisa que o impede de matá-la é que ele a reconhece, embora ela não faça o mesmo.


A escrita da autora é simplesmente viciante e embora a história não seja tão bem organizada, o mundo criado consegue nos conquistar e fisgar por seus elementos sombrios. Este é aquele tipo de leitura que você fica boquiaberta em algumas partes. Afinal, não ;e comum encontrar cenários com canibais e fazendas de pele humana ou que o protagonista esteja envolvido com o satanismo.


Algo que pode incomodar o leitor é que, devido a tantos elementos macabros, a autora não poupa detalhes, ocorrendo assassinatos e estupros muito gráficos. Outro ponto que pode não agradar são as cenas de sexo que fogem ao comumente esperado. Elas não são românticas, aqui são mais viscerais, cruas e envolvem sangue. Como já dito em outras resenhas da autora, Bennett não é para todo mundo, por isso observem os gatilhos.


Savages é uma história louca cheia de personagens maldosos e não confiáveis, mas vai agradar aqueles que curtem dark romance pesado assim como eu.

 

Comentários

Postagens mais visitadas