Leve Minha Alma - Harley LaRoux

 


"Nunca dei permissão para ninguém me invocar antes. Mas, se conseguir, me traga de volta para você."

Toda criança em Abelaum conhece a trágica história que mudou a cidade, conhecida pela mineração, para sempre. Ao adentrar a mina White Pine, alguns mineradores sentiram em suas entranhas que algo estava errado. A estranha sensação de que aquele seria um dia incomum e que ir a nova área encontrada na mina seria um erro do qual se arrependeriam, os acompanhava.


Não muito tempo após adentrarem, houve um desmoronamento que inundou os níveis inferiores, deixando-os presos. Dias se passaram e, enquanto esperavam pelo resgate, os sobreviventes canibalizaram os mortos e mataram os vivos para comer. Contudo, sua sobrevivência estava ligada a um ser tenebroso que habitava ali, um deus esquecido.


Raelynn não sabe explicar seu desejo de retornar a Abelaum, cidade onde viveu sua infância, mas assim que a oportunidade surge, não a desperdiça. Dona de um blog de sobrenatural e querendo aumentar seus seguidores, ela decide invocar um demônio através de um ritual encontrado em um livro. Por mais boba que ache a situação, Rae decide não fazer o ritual completo. Contudo quando algo dá errado e o sangue no chão começa a coagular e fumegar, ela percebe que talvez tenha cometido um grande erro... ou acerto. Leon, o demônio conhecido como Assassino, pode ser sua única chance contra um deus maligno e seres ancestrais. Isso se ele optar não matá-la primeiro. 



O grande trunfo de LaRoux são a ambientação e os seres macabros que permeiam este mundo ameaçando a existência de tudo que respira. As descrições da autora permitem não somente imaginar estes seres, como também temê-los... a aparência macabra é fácil de visualizar e as páginas quase deixam escapar o cheiro pútrido que os acompanha.


Em contrapartida, há algumas coisas que merecem ser mencionadas, principalmente quando a luz do deslumbramento passa e você se pega meditando. Uma delas é a insistência de boas autoras em colocarem momentos hots onde não cabe, criando momentos muitas vezes ilógicos e quebrando o ritmo que estavam construindo tão bem. Sei que sexo vende, mas também consegue estragar boas premissas. Aqui não chega a este ponto, mas há uma cena tão inesperada em um momento de tensão, que foi impossível não ficar confusa.


Outro ponto foi a falta de autopreservação apresentada pela Raelynn, era algo tão imaturo e irresponsável que foi impossível não ficar chateada com ela em vários momentos. Principalmente porque embora Leon fosse um demônio, agia mais como um anjo da guarda fazendo de tudo para tirá-la do perigo. E a bonita se jogando de braços abertos.

 
A outra está ligada ao deus das profundezas e o motivo que o segurou durante tantos anos dentro da mina. Pode conter spoiler, então pule a parte tachada caso não deseje ver.
.
.
Bem, não sei se será abordado nos próximos livros, mas inicialmente a narrativa mostra o deus das profundezas salvando os mineradores através de um pacto. Depois descobrimos com a volta de Rae que o deus está despertando e que para este despertar ser completo, ele necessita de três almas ligadas aos mineiros que salvou. E é aí que fica a minha dúvida, porque ele não despertou quando houve o desmoronamento e a morte dos mineiros? É algo que espero muito descobrir.
.
.
Isso significa que não gostei da história? Claro que não! Apenas que minha rabugice anda aumentando com o tempo. Os pontos que falei foram apenas os motivos que não o deixaram ser um favoritado, mas se você quer um casal implicante e fofo... Tá bem aqui! 😉 
 
"Aí, Leon, faz alguma coisa! Me salva, por favor, ai, por favor! Onde foi parar o vade-retro, demônio?" 



Leve Minha Alma é o primeiro livro da trilogia Almas e embora as histórias sejam interconectadas, são únicas com personagens diferentes. Embora classificado como Dark Romance, achei a história bem leve, mas nem por isso deixe de ler os avisos da autora, ok? 😉 Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas