Leve Minha Alma - Harley LaRoux
"Nunca dei permissão para ninguém me invocar antes. Mas, se conseguir, me traga de volta para você."
Toda criança em Abelaum conhece a trágica história que mudou a cidade, conhecida pela mineração, para sempre. Ao adentrar a mina White Pine, alguns mineradores sentiram em suas entranhas que algo estava errado. A estranha sensação de que aquele seria um dia incomum e que ir a nova área encontrada na mina seria um erro do qual se arrependeriam, os acompanhava.
Não muito tempo após adentrarem, houve um desmoronamento que inundou os níveis inferiores, deixando-os presos. Dias se passaram e, enquanto esperavam pelo resgate, os sobreviventes canibalizaram os mortos e mataram os vivos para comer. Contudo, sua sobrevivência estava ligada a um ser tenebroso que habitava ali, um deus esquecido.
Raelynn não sabe explicar seu desejo de retornar a Abelaum, cidade onde viveu sua infância, mas assim que a oportunidade surge, não a desperdiça. Dona de um blog de sobrenatural e querendo aumentar seus seguidores, ela decide invocar um demônio através de um ritual encontrado em um livro. Por mais boba que ache a situação, Rae decide não fazer o ritual completo. Contudo quando algo dá errado e o sangue no chão começa a coagular e fumegar, ela percebe que talvez tenha cometido um grande erro... ou acerto. Leon, o demônio conhecido como Assassino, pode ser sua única chance contra um deus maligno e seres ancestrais. Isso se ele optar não matá-la primeiro.
Em contrapartida, há algumas coisas que merecem ser mencionadas, principalmente quando a luz do deslumbramento passa e você se pega meditando. Uma delas é a insistência de boas autoras em colocarem momentos hots onde não cabe, criando momentos muitas vezes ilógicos e quebrando o ritmo que estavam construindo tão bem. Sei que sexo vende, mas também consegue estragar boas premissas. Aqui não chega a este ponto, mas há uma cena tão inesperada em um momento de tensão, que foi impossível não ficar confusa.
A outra está ligada ao deus das profundezas e o motivo que o segurou durante tantos anos dentro da mina. Pode conter spoiler, então pule a parte tachada caso não deseje ver.
.
.
.
.
Isso significa que não gostei da história? Claro que não! Apenas que minha rabugice anda aumentando com o tempo. Os pontos que falei foram apenas os motivos que não o deixaram ser um favoritado, mas se você quer um casal implicante e fofo... Tá bem aqui! 😉
"Aí, Leon, faz alguma coisa! Me salva, por favor, ai, por favor! Onde foi parar o vade-retro, demônio?"
Leve Minha Alma é o primeiro livro da trilogia Almas e embora as histórias sejam interconectadas, são únicas com personagens diferentes. Embora classificado como Dark Romance, achei a história bem leve, mas nem por isso deixe de ler os avisos da autora, ok? 😉 Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário