Jovens Titãs: Mutano (Kim Garcia & Gabriel Picolo)
Olá, amores! Mila aqui e iremos falar sobre uma graphic novel da coleção Jovens Titãs, lançada pela Panini Comics. Mutano é sequência do primeiro lançamento, Ravena, mas que pode ser lido separadamente (tanto que ainda não li o primeiro).
Mas, vamos lá! Deixo claro que não sou tão apegada ao mundo dos Jovens Titãs ou acompanho detalhes sobre a DC, porém... amo de paixão as artes do ilustrador brasileiro Gabriel Picolo (que acompanhei com forças no Instagram por anos) e a Kami Garcia que me fez apaixonar por Dezesseis Luas.
Tendo dito isso, vamos seguir para entender o que é essa beleza de obra!
Seguimos os dias de Garfield Logan, um adolescente que, com seus 17 anos, passou despercebido a vida inteira. Porém, o último ano está batendo na porta e ele quer descobrir uma forma de aparecer mais e fazer mais parte do grupo dos populares do Colégio Bull Creek. Então, enquanto tem essa missão pessoal enquanto tenta melhorar o seu físico, conheceremos seus dois amigos mais próximos, Stella e Tanquinho que, assim como eu, não entendem porque ele precisa tanto se provar para os outros.
Mas apesar do que os amigos pensam e de como notam as pequenas mudanças que vão acontecendo com o garoto, Gar aceita um desafio para impressionar os garotos populares, conseguindo dar o destaque que queria à si mesmo. E é aí que outros fatores começam a acontecer e não apenas Gar começa a mudar, mas toda a verdade sobre si mesmo entre em discussão e vamos acompanhando pequenos detalhes sobre o personagem que alguns conhecem como Mutano.
Para quem não sabe e nem se torna um total spoiler, Mutano é um personagem do universo da DC Comics e pode se transformar em qualquer animal existente ou que já existiu, mas qualquer animal em que se transforme é verde (o que combina com as mechas verdes que o adolescente tem).
Ou seja, a graphic irá focar bastante nessa fase da vida do garoto, trazendo alguns personagens de fundo de forma rápida, como seus pais e a influência que eles tem nas mudanças sobre o filho. Assim como Slade, um personagem que apareceu rápido demais e parece possuir muitas respostas.
Para alguém que não conhece muito da história, a vontade de ter mais e querer mais fica enorme ao final das páginas que possuem artes incríveis e super coloridas. A leitura é mega dinâmica, os personagens envolventes e aquele gostinho de ter uma série enorme com mais detalhes fica na ponta dos dedos.
Não se enganem... Garfield é um adolescente que precisa de atenção, é teimoso, não dá total valor ao que tem bem do seu lado e tá sempre olhando a grama mais verde do vizinho. Mas, sua personalidade cativa, chama atenção a cada página e fica impossível não querer acompanhar mais sobre esse começo de nova vida que o garoto terá.
Ou seja, quem conhece Jovens Titãs mas nunca ouviu falar da graphic novel, tá na hora de dar uma chance porque a experiência foi maravilhosa. E caso sejam como eu, interessados em quadrinhos ou conheçam o trabalho da Kami ou do Gabriel, se torna uma leitura necessária.
Fácil demais de recomendar e gostaria de saber, se pudessem ser um dos heróis da DC, quem seriam?
Comentários
Postar um comentário