Invasão Secreta
Sinopse: Nick Fury descobre uma invasão secreta à Terra por uma facção dos metamorfos Skrulls. Fury se junta a seus aliados e, juntos, correm contra o tempo para impedir uma invasão iminente dos Skrulls e salvar a humanidade.
Uma das séries que mais fiquei ansiosa para assistir finalmente chegou, Invasão Secreta é o caos que faltava no universo Marvel. Darth Nyx chegando com mais uma das imperdíveis produções para quem gosta de ação, espionagem e invasão alienígena!
Inserida dentro do universo Marvel, Invasão Secreta se passa em um mundo pós eventos de Vingadores Ultimato, focando principalmente na presença dos Skrulls, raça alienígena que encontrou abrigo na terra por volta do final dos anos 1980. Eles primeiro foram apresentados no filme da Capitã Marvel, e a proximidade de Nick Fury (Samuel L. Jackson) com esse povo é iniciada ali, sendo sempre lembrada ao longo dos filmes e séries, como na cena final de Wanda e Visão, quando uma Skrull dá as caras.
Mas aqui, o grupo de refugiados vindo das estrelas está com uma outra agenda. Organizados às escondidas em uma base longe dos olhos humanos comuns, um plano para tomar o controle aos poucos é formado e cabe a Fury voltar a ativa para impedir o pior. Junto com Maria Hill (Cobie Smulders) e o Skrull aliado, Talos (Ben Mendelson), eles buscam parar os responsáveis pelos atos terroristas e talvez salvar G'iah (Emilia Clarke) de se perder completamente.
Como uma fã do universo Marvel, senti que as mudanças dos quadrinhos para a série que estamos assistindo foram necessárias, fazendo sentido com o curso da trama que vimos até aqui. Particularmente, eu estou com o grupo que espera ver a personagem Daisy Johnson, ou Quake (Chloe Bennet em Agentes da SHIELD), dar as caras e salvar o dia, mas não estou com altas expectativas, já que o projeto da ABC, apesar do sucesso, nunca foi realmente mencionado nos outros projetos.
O estilo de contação da história, como nos filmes de espiões super secretos, foi um toque que tirou o ar mais brincalhão. A abertura feita por uma IA, no entanto, causa não só estranheza, como polêmica, já que foi retirado de um artista a chance de elaborar o projeto, mas ainda assim, serve seu propósito, que é passar a impressão de algo falso e não completamente humano. A fotografia é em tons mais escuros, mesmo durante o dia com muitas filmagens em dias nublados, como se uma tempestade se formasse sobre os personagens, já condiz muito com a trama.
Se você já acompanha os filmes e séries da Marvel, vai gostar demais. E se ainda não viu nada da Marvel, mas gosta de séries de espionagem e obras de ficção científica, vai ter uma boa opção por aqui. Ao total serão 6 episódios e ficam disponíveis no Disney+.
Comentários
Postar um comentário