Belo Desastre (Amazon prime vídeo)

 


Darth Nyx está assistindo filmes de vez em quando, e este aqui é um que ela chegou a jurar que nunca sairia dos planos e rumores. Mas às vezes, será que vale a pena sair do plano das ideias? Vamos conversar sobre Belo Desastre hoje e como as adaptações encontram coisas pequenas para mudar e transformam detalhes importantes nas histórias. 

Abby Abernathy (Virginia Gardner) e Travis Maddox (Dylan Sprouse) se conhecem de forma inusitada no livro de Jamie McGuire, uma luta em um porão qualquer da faculdade e isso gera uma atração perigosa entre eles, o estopim para um relacionamento não lá muito saudável, mas quem somos nós pra julgar após ler e amar tantos livros assim, não é mesmo?! O filme começa nos entregando bem mais do que esse começo épico de ambos, descobrimos logo na primeira cena o passado do qual Abby está fugindo e isso deixa bem claro como Travis pode ser um potencial problema para ela, mas nada que impeça uma amizade.


Se você gostou de como Hardin, de After, era um aluno dedicado, vai amar saber que Travis também é. Com seu cabelo quase raspado e uma camiseta que certamente ele veste desde os 15 para garantir que os músculos estão em evidência, o garoto se destaca em sala, e ainda pega Abby stalkeando suas redes sociais - para o completo desespero dela, é claro. 

Ao longo do filme, vamos encontrando outros personagens que, para quem leu os livros, são bem familiares - os outros irmãos Maddox. Seguindo o estilo de Bridgertons, vemos que a beleza deles foi escolhida para ser uma beleza mediana e ressaltar o papel de "irmão da história". Algo que aqui poderia ter sido descartado, já que sabemos que uma continuação com os irmãos tem chances mínimas de acontecer. 


Entre uma mudança aqui em relação ao livro, e uma cena constrangedora ali, o enredo chega ao momento fatal da trama entregando um clímax que poderia ter sido melhor desenvolvido. 


Gostei do filme, mas apenas porque assisti sem expectativas e apenas como diversão, esquecendo completamente o material original já que o livro foi usado apenas como base para o roteiro. Mas, fora isso, não esperem que seja fiel a obra literária já que quase nada foi considerado.


Quer ver uma prévia? Confira o trailer abaixo!


Comentários

Postagens mais visitadas