Supernatural - 1º Temporada
Darth Nyx chegando para um papo legal aqui - SUPERNATURAL.
A série, que é uma das mais famosas, começou lá em 2005 e apresentava o formato de dois irmãos, lutando contra o monstro da semana, enquanto buscam em paralelo descobrir o mistério da morte da mãe e o desparecimento do pai. Mas ao longo da trama, dos anos e das temporadas, isso foi mudando, então, enquanto eu assisto novamente a cada temporada, vou vir aqui, falar um pouquinho de como é a trajetória dos irmãos Winchester, que fazem o trabalho que ninguém quer, para garantir que muitos durmam a noite em paz.
Pensando em um contexto do começo dos anos 2000, quando pouca coisa ousava falar do universo do assombrado e envolver uns elementos religiosos, como demônios e etc, Supernatural chegou se encaixando em um espaço que hoje é bem preenchido por outras séries e ouso dizer, foi a abertura de espaço para que diversas histórias encontrassem seu caminho, provando que o estilo de magia e seres sobrenaturais tem sim uma grande fanbase e telespectadores.
Voltando um pouco para a trama, o primeiro episódio nos mostra a noite trágica que mudou o rumo da vida dos irmãos Winchester, quando a mãe deles, Mary Winchester (Samantha Smith) é assassinada e a casa da família entra em combustão, deixando John winchester (Jeffrey Dean Morgan) como pai solteiro e viúvo, diante do desconhecido que levou a paz de sua família.
Com um salto temporal, somos apresentados para Sam Winchester (Jared Padalecki), agora na faculdade, namorando com Jéssica Moore (Adrianne Palicki) e prestes a ir para a escola de direito. Tudo muda, quando o irmão mais velho dele, Dean Winchester (Jensen Ackles) aparece na sua porta, chamando ele para uma caçada pelo pai de ambos, que misteriosamente sumiu.
"O papai está caçando e não aparece em casa já há dias" - Dean Winchester
Desde então, a primeira temporada entra em um misto de altos e baixos, conforme vamos tendo vislumbres do que foi a infância e adolescência dos jovens adultos que estão ali, lidando com o sumiço do pai e o que isso pode significar para eles em sua busca por vingança contra o que quer que tenha tomado a mãe deles anos atrás. Essa busca, se torna ainda mais intensa, quando Sam experiência um choque recente com a realidade, percebendo que seu mundo não é entre pessoas "comuns", mas sim, lidando com os negócios da família
"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família" - Dean Winchester
Durante os 22 episódios da primeira temporada, passamos por fantasmas, lobisomens, vampiros, wendigos e descobrimos muito sobre os irmãos e sua busca pela verdade, além disso, entendemos mais sobre a caça do pai em paralelo e o motivo de seu desaparecimento. Eu tenho um olhar completamente saudosista, então não tenho como ser crítica sobre atuação, efeitos e muitos outros pontos técnicos, mas é legal ressaltar, o quanto em entrevistas mesmo já foi dito que existem episódios, que o orçamento era tão baixo, que eles escolhiam prender a trama em diálogos e uma localização - vide o episódio 2, sobre o Wendigo, e outros que talvez nem existissem se fosse pela produção dos dias atuais, como o caso do episódio dos insetos.
Se você já viu, me conta se gosta de assistir de novo essa primeira temporada, se ainda não viu, acha que talvez daria uma chance?
Comentários
Postar um comentário