Superstore (2015-2021)
Olá, amores! Mila aqui e finalmente venho falar de uma série que acompanhei desde o seu lançamento e terminei fielmente, ano passado. A série pode ser vista tanto na Netflix com as seis temporadas completas, quanto na Amazon Prime Video (até a quinta temporada) e, garanto, vale a pena!
O seriado que foi criado por Justin Spitzer (também roteirista da famosa The Office), tem um elenco maravilhoso que nos trará aquele gostinho do que é a vida de quem, por escolha própria ou sem qualquer alternativa, trabalha com o público em um grande mercado. Por se tratar de uma série com um elenco recheado, teremos uma linha mais principal, mas isso não será nem de perto a única linha de entretenimento que teremos. Para mim, personagens secundários sempre foram maravilhosos e aqui temos a prova concreta de como podem ter uma importância primordial ao longo dos episódios.
Estamos falando de comédia, claro. Teremos piadas simples, bobas, algumas situações absurdas e personalidades bem definidas que vão ganhando força com o decorrer dos episódios. O que nos faz ter alguns estereótipos e arquétipos claros, ficando fácil nos identificarmos e escolhermos favoritos e aqueles que protegeremos a todo custo. E até os que nos irritam se tornam favoritos porque no dia a dia, sobreviver sem brigar com alguém se torna um objetivo e poucos conseguem com sucesso.
E, claro, se você é alguém que nunca trabalhou diretamente com o público, ainda assim irá se identificar. Afinal, quem nunca passou horas em um grande mercado e não viu o bom atendimento, a disposição de funcionários, as escolhas de exposições e promoções bem calculadas? A série nos mostra os bastidores loucos de uma equipe divertida que, mesmo parecendo não se aguentar sempre, se tornam família por passarem mais tempo do dia juntos do que com suas próprias famílias.
A série ainda busca trazer um tanto de representatividade com o seu elenco, misturando talentos negros, latinos, asiáticos e, com amor, atores de idade avançada que tiveram seu espaço muito bem registrado! Então, se buscam por algo divertido, simples, que fuja das séries de comédia comuns que estamos vendo por esses tempos, Superstore é aquele alívio cômico que irá trazer muitas mensagens importantes ao longo das entrelinhas e que, sem dúvida alguma, deixará saudades.
Com assuntos como direitos trabalhistas, imigração e pandemia... a série ao longo dos anos abordou tantos pontos que fica impossível não acompanhar de coração aberto. Eu terminei a série com aperto no peito e com vontade de rever tudo porque nada melhor do que aquele gostinho de sucesso de gente como a gente que, mesmo com as adversidades, ainda tira muita coisa boa e sorri ao fim do dia.
O trailer em inglês pode ser visto AQUI.
Agora, me digam, já trabalharam diretamente com o público e conhecem esse clima caótica de trabalho? Nos indiquem alguma série de comédia que amam!
Comentários
Postar um comentário