The Wedding Eve – A véspera do casamento e outras histórias - Hozumi

 





Olá, amores! Mila aqui e dessa vez irei falar sobre um mangá de volume único que, diferente de outros que já falei sobre aqui, é uma coletânea de histórias curtinhas. Na sua maioria, se encerram com um capítulo e uma delas acaba durando um pouco mais, totalizando dois capítulos.


O mangá que eu inicialmente achei que falaria sobre casamento de várias formas, acaba tendo uma variedade mais ampla do que isso, falando sobre amor, ciúmes, laços familiares, arrependimentos e a convivência na sua forma mais simples. Pode parecer simples na sua complexidade cotidiana, mas o mangá consegue surpreender seja durante a história ou com finais que não esperamos.


1 - A véspera do casamento

Temos uma história onde vemos a noiva convivendo com um homem que, de início, não conseguimos entender bem quem é. Claramente a personalidade de ambos está definida pelo momento que vivem, com a ansiedade de um dia importante que está para chegar e um jeito mais apático do homem que apenas parece seguir o fluxo de acontecimentos. Não revelarei muito, mas é a história que introduz de maneira mais calma e leve, não trazendo tanto impacto como as outras, mas não deixando de ser emotiva.





2 - Reencontro com Azusa nº 2

Provavelmente a história que mais me surpreendeu e fala de uma garotinha que, com o abandono do pai, acaba o vendo apenas uma vez ao ano quando a sua mãe está fora de casa. A base é como a anterior, com um dia específico e uma convivência simples dentro de casa, com conversas do dia a dia e as mudanças que podem acontecer depois de um ano sem se verem. Porém, o final traz um detalhe que me surpreendeu muito e acho que podem gostar também.





3 - Irmãos monocromáticos

Aqui temos a história de dois irmãos gêmeos que tinham o amor pela mesma garota e que, depois de muito tempo, se encontram no enterro dela. Novamente, temos pontos cruciais de relacionamentos sendo tratados, como escolha, o que escolhemos compartilhar ou não, o amor que vem e o amor que deixamos passar. Também possui um final interessante.

















4 - O espantalho que sonha

Aqui temos a maior história do mangá que, desde o início, mistura o cotidiano e relacionamento de dois irmãos com a fantasia de um espantalho que parece acompanhar a história dos dois bem de perto já que, assim que a mãe os deixou, eles começaram a tratar o espantalho como se fosse a mãe deles. Essa atitude se restringe mais a irmã mais nova dos irmãos, mas tem um peso para ambos. Aqui temos o casamento da irmã como plano e fundo, sendo um ponto importante no reencontro dos dois.






5 - O pequeno jardim de outubro

Aqui temos uma trama um tanto mais sombria, com um escritor mais exilado que tem nos seus dias uma parente mais nova que, do jeito dela, tenta o animar mais e viver a vida como se deve viver. Ainda assim, ele é recluso demais enquanto tenta escrever uma nova história além de sempre sonhar com um corvo que consegue ver pela sua janela. Parece simples, mas a trama traz uma reviravolta diferente também.






6 - E então

E por último, temos uma história que vai centrar no ponto de vista de um gatinho que foi adotado e ouve uma mensagem deixada na secretária eletrônica do seu humano, informando algo urgente sobre a sua irmã que está no hospital. É notável que, do jeito dele e com os pensamentos felinos, ele tenta mostrar e desejar que o humano ouça de uma vez o recado que está na máquina, esperando por ele. Acaba sendo fofo de uma maneira inesperada.






Ou seja, um mangá que pode não trazer muitas emoções, mudar nossas vidas ou se tornar um super favorito, mas se tornou uma experiência interessante e diferente, variando de muitas histórias que leitores possam estar acostumados. 

E para quem não tem coragem de começar a ler mangás, especialmente por envolverem séries e gostam de casos diários e relacionamentos de forma geral... fica a dica e não irão se arrepender. 

Comentários

Postagens mais visitadas