Apostando Alto (2020 - 2020)

 






Olá, amores! Mila aqui e vamos falar de mais um dorama sul-coreano que escolhi assistir dentro da grande listinha e foi uma surpresa maravilhosa! Com apenas 16 episódios, ele pode ser facilmente assistido na Netflix. 


Apostando Alto ou Start-Up é protagonizada por Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na e cuja produção é administrada por Oh Choong-hwan e o roteiro é de Park Hye-Ryun.








Seguimos a história de Seo Dal-mi, cuja história de vida teve grande peso e base na separação dos pais na sua infância quando, em meio a divisão familiar, sua irmã Won In-jae, escolheu ir com sua mãe e ela ficou com o pai. Assim como ela, seu pai tinha uma quantidade enorme de sonhos de montar sua própria empresa, mas as adversidades o privam de realizar esse sonho e fazem com que a vida de Dal-Mi seja bem menos fácil do que a de sua irmã que foi viver nos EUA e com dinheiro de sobra. 


Criada pela sua fantástica avó, vemos a troca de cartas de Dal-mi com Nam Do-San, um garoto que venceu as olimpíadas de matemática e se torna uma presença importante na sua vida solitária. Ao menos era isso o que ela esperava. Logo de começo vemos que as cartas são escritas por Han Jipyeong que é um órfão que sua avó hospedou e ajudou em um momento complicado. E deixo claro que a relação da avó com o garoto é incrível. Por mais difícil que a personalidade dele seja, ao longo dos anos vamos notando a diferença que ela teve. Mas, continuando... A ideia de ambos era dar companhia a Dal-mi, mas nenhum deles imaginou o peso que isso teria no futuro. 







O que precisam saber é que de alguma forma, Dal-mi irá conhecer o verdadeiro Nam Do-San que, caindo de paraquedas no meio das mentiras, irá ou não manter a farsa para deixar a felicidade da garota intacta? O quanto ele e todos os envolvidos conseguirão seguir sem eles mesmos terem os seus sentimentos em jogo? Será feito de bom coração ou ele receberá algo em troca?


Vários questionamentos ficam em aberto e é absurda a forma como nos envolvemos com a trama e logo nos vemos inseridos em relacionamentos e um desenvolvimento que sabemos que poderá dar ruim, mas torcemos pelo melhor.







A trama ainda mostrará como Dal-mi lidará com o reaparecimento da sua irmã que, de forma mais "fácil", teve portas abertas e por uma mudança do destino, entra em uma disputa de poder com ela quase de igual para igual. E é aí que vamos notando como o conhecimento das pessoas e sua dedicação ao trabalho podem fazer a diferença.


E claro, tudo isso em um pacote perfeito de personalidades bem traçadas. Teremos tensão, pessoas duras demais, alívio cômico, risadas, vontade de chorar, vontade de guardar em um potinho... é intenso demais! Mas não se preocupem, a trama vem bem dosada com passagens de tempo em momentos certos, culminando a um fim esperado para alguns (e dor para outros). 







Assim como o nome em inglês deixa claro, vamos falar sobre a criação de Start-ups, sobre empreender, arriscar, usar da tecnologia para criar empresas e atingir sonhos. E toda essa base tem um núcleo bem grande na história, o que é um contra peso ótimo com os romances, dramas e tudo o que doramas fazem muito bem .


Claro que como qualquer bom enredo, algumas dificuldades do mercado de trabalho ficam evidentes enquanto outras são amenizadas, claro. Ainda temos pontos de conquista, decepção, poder, dinheiro, escolhas e como a mídia tem seu peso sobre tudo. Ou seja, um pacote completo especialmente para quem é empreendedor. 






Um dorama de qualidade assim como tantos outros que indicamos. Atuações maravilhosas que, ao fim, deixam aquela vontade de quero mais. E, claro, apesar do envolvimento com os personagens principais,  eu sempre fico desejando mais para os secundários que foram tão importantes ao longo dos episódios e que, ao fim, temos apenas alguns pedacinhos. Isso sempre me incomodará, mas de longe estraga a experiência.


Ou seja, se já gostam de doramas, podem ter certeza que Apostando Alto não deixa de entregar o que tanto gostamos. E para quem ainda não se arriscou e busca um estilo mais pé no chão, fica a dica e tenho certeza de que não irão se arrepender. 






Agora, me contem. Já assistiram doramas e tem algum para indicar? Se tivessem que mentir para fazer uma pessoa feliz, mentiriam por anos ou contariam a verdade o quanto antes?


Para os curiosos, vocês podem conferir o trailer legendado em inglês AQUI. Mas, como disse, Netflix deixou prontinho para vocês assistirem =D





Comentários

Postagens mais visitadas