The Perfection (2018)

 






Olá, amores! Mila aqui e venho indicar um um thriller de terror psicológico americano do diretor Richard Shepard. Para os que são mais sensíveis a alguns temas, o filme tem cenas explícitas de violência, ok? Mas, para os que gostam da intensidade assim como eu, vem conhecer mais um pouco!


Na trama temos Charlotte(Allison Williams), musicista prodígio que, ainda jovem, foi obrigada a interromper sua carreira como violoncelista para ficar ao lado da mãe doente. Anos depois, com a morte de sua mãe, a personagem se vê livre para retornar ao universo da música, entrando em contato com seu antigo tutor, Anton (Steven Weber), e viajando ao encontro do mesmo na China, onde comanda uma seletiva para a escolha da mais nova aluna de seu conservatório. 





O maior interesse de Charlotte é direcionado a Lizzie (Logan Browning), a atual protegida de Anton. Apesar do tratamento de admiração mútua entre as duas – com Lizzie afirmando que Charlotte teria sido sua grande inspiração quando criança – um sentimento de ciúme patológico é sugerido desde o início.


E com esse breve apontamento, vamos entrar em uma trama variada que nos faz analisar até onde o ser humano pode ir para conseguir o que quer. E garanto que nesse filme não temos apenas uma direção para isso. Vários personagens tem objetivos que vão ficando claro conforme o filme desenrola e, nenhum deles irá escolher meios suaves e tranquilos de conquistarem o que tanto querem. 





Com uma trama que vai do comum a uma junção de pitadas de drama e confusão psicológica, somos envolvidos pela aproximação das personagens e que, em pouco tempo, se torna tensa demais. E quando algo acontece, o diretor opta por nos dar uma perspectiva diferente do ocorrido, nos mostrando uma visão diferente de tudo. O que nos dá a certeza de que o filme todo pode ter várias interpretações e entendo que nem todos possam gostar disso. Porém, conforme o filme se desenrolou, tudo parecia fazer sentido com as explicações e plots que iam mudando a todo momento. 





Pode parecer mais do mesmo, até um tanto quanto comum, mas garanto que o filme surpreende de uma maneira que eu não esperava. E tenham em mente que sou acostumada a ver filmes de suspense, terror e que deixam a nossa mente confusa. Mas eu não esperava o caminho que o filme teve. 


Um filme que vai gerar desconforto em muitas pessoas e que, para alguns, pode não fazer sentido... mas que se tornou uma experiência fora do que eu esperava, com interpretações que nos envolvem a cada momento do filme que, com sua 1h30, parece carregar informações demais e nos deixar quase sem ar ao fim.


The Perfection pode ser visto na Netflix e a dica está dada! Assistam preparados e venham nos contar o que acharam! =D


Agora, nos contem, já assistiram ou conhecem algum filme de terror psicológico que vale a pena conferir? 




Comentários

Postagens mais visitadas