Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)






 Olá, amores! Mila aqui e, para quem me conhece, sabe que o Homem-Aranha sempre foi o meu herói favorito. Desde algumas HQs até as suas muitas variações de Peter Parker nas telonas. Porém, nunca fui muito fã de falar sobre filmes da Marvel ou da DC por saber que envolve uma análise mais ampla e um conhecimento que eu não tenho que poderia gerar discussões que eu nem saberia ter.

Mas, aqui entra o grande PORÉM. Como alguém que estudou Design de Animação muitos anos atrás e sempre apreciou esse tipo de arte, não consigo apenas deixar passar algo que vi tarde demais e que amei facilmente! Ou seja, se lerá esperando análises do passado, linhas do tempo variadas... não terá isso aqui. Hoje virei com uma indicação pura e simples de uma animação que vale muito à pena!





Começando com a base de seguir o jovem Miles Morales, um garoto que notamos que tem muito da vida sendo desenvolvida e estabelecida por decisões maiores que ele, estudos, vontades e paixões. Assim como nós, Miles vê o Homem-Aranha como o herói que sabemos que é, percorrendo NY e salvando vidas. Porém, com uma reviravolta, Peter Parker morre e com acontecimentos que já notamos bem como a aranha que dá a picada fatídica, Miles se vê em uma situação que não esperava.





E com esse começo, temos quase flashbacks conhecidos de reconhecimento, adaptação e, claro... um vilão que entrará no caminho do garoto que nem queria ser um herói. E junto de um vilão que se torna próximo demais, teremos outros personagens que virão para trazer aquela sensação de déjà-vu e agregar muito a trama.
Como não quero contar demais, saiba que teremos linhas do tempo se misturando, a necessidade de aceitação crescendo ao mesmo tempo em que a imperfeição dos personagens os faz perfeitos. E como todo bom filme de herói, trabalho em grupo, a necessidade de sacrifício pessoal e tantos outros temas são debatidos de forma bem construída em meio a ação e variação de tempo.





Eu realmente demorei demais para conferir o filme, mas agora ele está disponível na Netflix e para todos que gostam de filmes de heróis, que apenas amam o Homem-Aranha ou querem usar do tempo com uma animação bem feita e envolvente... a dica está dada.

Saibam que o que indiquei aqui não traz nem metade do valor que senti que o filme tem, com a identidade de Miles, sua evolução e o quanto a humanidade tem esperança nas mais diversas formas, mesmo que nem sempre estejam tão evidentes.

Mas me digam, já conheciam a animação? Indiquem alguma outra animação que sente que traz temas interessantes e vale a pena conferir! 





Comentários

Postagens mais visitadas