Electric Idol - Katee Robert


 

 

Sinopse: Ele era o homem mais bonito do Olimpo.

E se eu não tomasse cuidado, ele seria minha morte. 

Uma recontagem moderna e quente de Psyche e Eros que é tão pecaminosa quanto doce. 

Na cidade ultramoderna de Olympus, sempre há um preço a pagar. Psyche Dimitriou sabia que teria que enfrentar a raiva ciumenta de Aphrodite eventualmente, mas ela nunca esperou que literalmente seu coração estivesse em jogo... ou que o lindo filho de Aphrodite fosse o único ordenado a dar o golpe mortal.

Eros não tem problema em derramar sangue. Criado para ser a faca de sua mãe na surdina, ele foi condicionado a aceitar que é mais monstro do que homem. Mas quando chega a hora de matar seu último alvo... ele não consegue. Confuso com sua reação à inesperada bondade de Psyche, ele faz a única coisa que pode pensar para mantê-la segura: ele a liga a ele, corpo e alma.

Psyche não esperava encontrar-se casada com o assassino mais perigoso da cidade, mas algo em Eros desperta um fogo dentro dela que ela nunca sentiu antes. À medida que as linhas se confundem e as lealdades mudam, Psyche percebe que Eros pode acabar com seu coração... e ela não tem certeza se pode sobreviver à perda.

 

Se você leu e se apaixonou pela trama envolvente e sexy de Persephone e Hades, é hora de entrar no emaranhado de sorrisos falsos e montagens de fofoca que é Psyche e Eros! Katee Robert chega com mais uma  história eletrizante de amor, política e sentimentos proibidos no meio social dos filhos do alto escalão do Olimpo.


Psyche é uma jovem que foge dos padrões de beleza impostos pela sociedade, mas isso não impede que ela saiba como se destacar em meio aos filhos e descendentes dos 13 principais "deuses" do Olimpo. Ao que independente das insistências de sua mãe, ela é uma boa influencer, fotógrafa e sabe exatamente até onde pode ir sem causar muito alarde. 


Eros, no entanto, é aquele que garante que todas as regras de Afrodite sejam seguidas, e que ninguém fique no caminho da vontade de sua mãe. Ela é a beleza suprema e ele é sua arma mais bem preparada, para dar fim em quem tenta lhe contrariar, seja por algo realmente importante, ou apenas por uma pequena disputa de influência. 


O romance entre os dois acende de forma rápida, mas se engana você que pensa que tudo começou no mar de rosas, o desenvolvimento escolhido pela autora é de um casamento de conveniência, e que claro, vem com benefícios para ambos quando se trata dos lençóis. Mas se você espera algo profundo e extremamente detalhado, não é bem assim, Katee trabalha escrevendo enredos rápidos, desenvolvimentos bons e instantâneos em alguns momentos, ao que eu chamaria de trama miojinho - pronta e gostosinha em 3 minutinhos. 

 

Agora além do romance, uma das partes mais interessantes é ver o desenvolvimento do Eros de um garoto que se deixava controlar, para um homem que consegue entender como jogar o xadrez dos grandes saindo da posição de peão, vamos assim dizer. Psyche passou muito tempo analisando onde pisar para não ter holofotes sobre si, além do necessário e vai ser uma das mais importantes aliadas e instrutoras para ele, que esperava apenas conseguir tirar o alvo das costas dela com o casamento, mas acabou causando mais efeitos em cadeia do que esperado.

 

O livro não tem ainda tradução para o português, na verdade, nenhuma das obras da maravilhosa Katee tem, o que é uma tristeza sem tamanho! Mas você pode encontrar o digital na Amazon e também o audiobook no Scribd, é uma boa opção para treinar o inglês, então super indico pra quem está em um intermediário.

Comentários

Postagens mais visitadas