O Ultimato (2022)

 






Olá, meus cheirosos! (Porque leitores cheiram bem e eu posso provar!) Hoje vamos falar desta série/reality da plataforma vermelhinha que é responsável, junto aos nossos amados livrinhos, da completa ausência de nossa vida social. Isso mesmo, a dona Netflix. Logo no trailer de O Ultimato ficou na cara para o que está série veio: barraco, gritaria e choradeira. Então se preparem curiosos e apaixonados por fofocas, porque este é o nosso momento. 

Em O Ultimato temos pessoas cansadas de esperar pelo tão desejado pedido de casamento e que resolveram dar um ultimato aos seus parceiros. A proposta da série é fazer com que a pessoa que tem o pé atrás para dar o próximo passo, aprenda a valorizar ou deixe de vez o outro. Então, após o ultimato, os relacionamentos terminam e os novos solteiros escolhem uma nova pessoa para morar por três semanas como se fossem namorados. Depois deste prazo, voltam aos parceiros iniciais e decidem pelo casamento ou término.

Não vou mentir, assim que vi o trailer só consegui pensar: Minha nossa! Afinal de contas, quando um casal não consegue entrar em acordo quanto ao destino, o que se deve fazer? 
a) Ficar em uma briga eterna tentando forçar o outro a fazer algo que você deseja;
b) Sentar, conversar e ao ver que não há consenso, finalizar a relação ou 
c) Por que não resolver a situação em frente das câmeras, não é mesmo? O não dos parceiros eles já tem, só falta a humilhação. 

As reuniões são os momentos mais constrangedores. Ninguém parece se importar em ferir o outro dando descrições visuais do que está acontecendo entre o novo casal. Como esperado, nestas noites muita gente teve o coração partido e a imagem que tinha do parceiro destruída.

Pior de tudo era ver que alguns participantes não podiam ver a chance de se humilhar não ser aproveitada. Há tantos momentos de vergonha alheia que eu precisava pausar e tomar um ar. 

Eu amo acompanhar histórias de romance, mas a realidade é que relacionamentos são bem mais complexos. O Ultimato só mostra que apaixonados podemos não enxergar o óbvio.

Mas me contem, já se arrependeram de fazer algo por amor? Participariam de O Ultimato?

Comentários

Postagens mais visitadas