Nós (2019)

 





Olá, amores! E vamos falar de um filme que vocês podem conferir na Amazon Prime com facilidade e que é bem interessante!

O casal Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) viaja para a praia com seus dois filhos. Entretanto, o que era para ser um final de semana de descanso se transforma completamente com a chegada de um grupo de sósias malignos da família à casa de veraneio. 
Sim! A família se depara com cópias sombrias de si mesmos e a trama fica cada vez mais intensa à partir daí!





Do mesmo diretor de Corra, Jordan Peele nos traz um filme que nos deixa pensando e que pode agradar apenas a alguns com seus momentos finais. Ainda assim, é uma experiência que vale conferir e dessa vez irei variar um pouco tentando apenas citar alguns motivos para convencer todos vocês em assistir o filme!

O primeiro ponto são as atuações que, indo dos adultos até as crianças e seus vizinhos, o filme não decepciona. Seja com as versões originais ou suas cópias mais sombrias, a tensão do filme é criada basicamente por toda a interpretação maravilhosa que nos entregam. 





Em seguida, temos um terror que vem da situação básica das cópias, invasões e assassinatos, mas que não para por ai. Como é comum no diretor, as críticas sociais estão no meio da trama, meio que de forma bagunçada, misturada e que vamos começar a analisar mais ao final com algumas respostas que surgem.

Temos cenários ótimos como um parque de diversão que, entre movimentação e agito e a calma de uma sala de espelhos que nos confunde a todo momento, temos o início de todo o filme se desenrolando e sendo explicado com presente e passado da personagem principal. O que me deixa feliz porque amo uma mistura de tempo! 





E por último... o final! Além de interessante mesmo que sem tantas respostas para a real situação que surgiu com as cópias se espalhando pelas casas... nos faz analisar, pensar, tentar entender se existe um lado bom e ruim misturado a tanta injustiçada que veio desde o nascimento para alguns. 

Para os fãs de terror, é uma boa variação na parte psicológica e social. E para os que não gostem, os motivos são os mesmos. Vale sair da zona de conforto de vez em quando e tentar encarar algo que além de te deixar angustiado, te fará pensar e querer discutir a trama toda.
E por isso estou aqui! =D Venham conversar comigo e me falar o que pensaram!

E ah! Qual foi o último filme de terror que vocês assistiram e que vale nos indicar? Se joguem! 

Para os curiosos, vocês podem conferir o trailer bem AQUI. 





Comentários

Postagens mais visitadas