Solos (2021)
Oi, amores! Mila aqui e vamos falar de um seriado da Amazon que, com episódios curtos, nos deixam compenetrados e pensando sobre nossas vidas de formas variadas.
Solos é uma produção de ficção científica que, a cada episódio, tem personagens diferentes interpretados por atores de peso, que falam sobre vários sentimentos humanos de maneiras diferentes. Seja tentando encontrar uma forma de se mover pelo tempo para mudar um pouco a realidade em que vivem, seja se protegendo dentro de uma casa quando um vírus assola tudo, acompanhamos alguns minutos de conversa ou relatos menos diretos até o episódio final que, no fim, é o único com uma pequena diferença que não citarei aqui.
Com participações de Anne Hathaway, Constance Wu, Uzo Aduba, Helen Mirren, Dan Stevens, Nicole Beharie, Anthony Mackie e Morgan Freeman, não tem como apenas ignorarmos uma séries que tem um peso atual, mesmo com uma tecnologia que podemos e queremos imaginar que seja uma realidade daqui alguns anos.
Com personagens reais e sinceros demais, temas como o quanto o dinheiro compra a felicidade, o quanto nosso tempo é precioso, o medo de responsabilidades, medo de viver ou medo de morrer, são abordados na série. Alguns episódios são notavelmente mais emotivos que outros, mas todos exigem atenção e conexão com personagens que aparecem do nada e nos fornecem pedaços de sua história em poucos minutos.
É fácil indicar essa série que parece ser melhor vista sozinhos, permitindo que nos questionemos sobre famílias, filhos, amigos, a vida do próximo ou a vida de muitos. Uma série para parar, assistir com calma, pensar e conversar sobre com quem mais tenha arriscado conhecer, porque vale muito a pena.
Se você é alguém que já viu, vem conversar com a gente. E caso tenham ficado interessados, aproveitem que a série é curta e está super disponível para quem assina a Amazon!
Comentários
Postar um comentário