Seus Olhos Dizem (2020)





Olá, amores! Mila aqui e vamos falar sobre um drama japonês que assisti na Netflix, que me pegou de surpresa no primeiro dia do ano e venho compartilhar agora!


Na trama, seguimos Antonio Rui Shinzonaki (Ryusei Yokohama), que tem um passado sombrio sobre o qual não consegue se perdoar. Ao conseguir um emprego de vigia em um estacionamento, após a demissão repentina do senhor que ali ficava, ele é surpreendido pela chegada da jovem Akari (Yuriko Yoshitaka), uma moça cega que costumava fazer companhia ao antigo vigia uma vez por semana, assistindo tv junto com ele. Sem saber muito o que fazer, Antonio permite que a moça fique e com o passar do tempo, a companhia dela se torna cada vez mais essencial na vida do rapaz.




E como qualquer filme com um personagem sério demais, tão sério que mal fala, e uma garota com uma energia vibrante e cativante apesar de não enxergar, não teria como ser uma mistura de felicidade, calma e momentos que aquecem o coração, né? Apesar do desenvolvimento que acontece no tempo de cada personagem, com ambos se deixando entrar um na vida dos outros aos poucos... o passado de Rui (como acaba sendo chamado), não o deixará ser feliz. 




Talvez seja a minha falta de costume de ver filmes assim porque saem da minha zona de conforto, ou talvez tenha sido a personalidade encantadora de Akari, mas me peguei compenetrada em um filme que me fez questionar pequenas coisas na vida que não damos importância, até perdermos.


Um filme baseado no filme sul-coreano "Always" de 2011, vem recheado de boas atuações que, como disse anteriormente, conseguem ter espaço devido ao ritmo que a trama segue, dando tempo para conhecermos um pouco mais de cada um. E, claro, o final pode ser um tanto quanto esperado para alguns, mas algumas coisas me preocuparam enquanto pensei que escolhi um filme super triste para começar o ano hehe.





Mas, como disse, é um filme que traz vários elementos. Além de vir com a pitada de culpa que podemos carregar ao longo da vida por consequência de nossos atos, o filme traz mensagens sobre amor, confiança, esperança e tudo o que pode aquecer nossos corações. 
Não é um filme cheio de ápices ou surpresas inesperadas, o que faz sentido com o ritmo lento, poucas falas e a realidade do dia a dia q se faz bem presente. Mas pode agradar a quem arriscar assistir!!

Já assistiram ou ficaram curiosos? Contem para nós! 





Comentários

Postagens mais visitadas