Talk-Show: Reinventando a Comédia (2019)
Olá, amores! Mila aqui e venho com uma indicação que vocês podem conferir na Amazon! O filme tem um elenco maravilhoso, começando com Emma Thompson e Mindy Kaling o que, por si só, já me deixou super curiosa.
No filme, seguimos a apresentadora não tão simpática Katherine Newbury que, apesar da notoriedade que tem por ser a única apresentadora feminina noturna na rede, acaba tendo uma equipe formada apenas por homens, com zero paciência para lidar com outras mulheres e que, acaba mudando de ideia quando entende que seu programa está em risco e as coisas precisam mudar. É quando Molly Patel aparece sem qualquer experiência, trabalhando em uma usina elétrica e confiando em si mesma e no humor que sente ter dentro de si.
O bom do filme é que não temos tantos estereótipos quanto eu senti que teríamos. Com uma personagem como Katherine que é bem egocêntrica e não enxerga que o problema atual é por causa de suas escolhas e atitudes, notamos que fama não é tudo e que na maioria das vezes, não sabemos metade do que acontece por trás das câmeras.
E com uma equipe que tenta melhorar a situação, mas não estão super capacitados, vamos seguindo uma rotina de conflitos e tentativas em um filme dirigido por Nisha Ganatra que, quando menos esperamos, se torna super envolvente e fácil de assistir.
O filme mostra uma grande diferença entre os momentos televisivos como a experiência que Katherine teve ao longo dos anos e o que chama a atenção do público hoje em dia, envolvendo redes sociais, vídeos que viralizam e, para representar isso, usaram um modelo um tanto quanto exagerado, mas que passa a mensagem. Porém, no todo, o filme consegue trazer pontos a serem debatidos como a cota nas empresas para contratarem mulheres, especialmente se tiverem uma ascendência diferente, ou o fato de que mulheres precisam lutar por seu espaço conforme começam a envelhecer. Claro, nem todos os pontos são totalmente aprofundados, mas ainda assim conseguem entreter.
Com alguns clichês de comédias no trabalho, sem tantos pontos altos apesar de algumas inversões de papéis que estamos acostumados a ver, o filme se torna uma experiência tranquila, interessante e que com um bom elenco, faz a experiência melhor ainda. Ou seja, se procuram algo leve... fica a recomendação de um filme que demorou dois anos para chegar ao Brasil e deixa aquele gostinho de quero mais.
Já conheciam o filme? Ficaram com vontade de assistir?
É só contar para a gente. E caso queiram, o trailer legendado do filme está bem AQUI.
Comentários
Postar um comentário