Teseu: Sombras do passado - Sara Fidélis
Sinopse: Um grande sucesso com mais de 12 milhões de páginas lidas nas plataformas digitais, Teseu está de volta em sua melhor versão, com cenas extras inéditas. Não procrastinar, não se atrasar e não se intrometer. Essas sãos as três regras que o empresário Teseu Demetriou estabelece aos seus funcionários. Quando, por um golpe do destino, Lívia passa a trabalhar na Pic-Pega, sua loja de brinquedos preferida desde a infância, logo fica intrigada pelo jeito reservado, discreto e até mesmo frio do CEO. Por conta da distância que Teseu insiste em colocar entre ele e seus colaboradores, seu passado é um mistério para todos. No entanto, Lívia acredita que ele tem um bom coração. Enquanto isso, no Lar Santa Inês, abrigo onde Lívia cresceu e agora atua como voluntária, os irmãos Davi e Martina mal chegaram e já correm o risco de serem separados na adoção. Traumatizada por ter vivido uma situação semelhante com o próprio irmão, Lívia busca desesperadamente um jeito de evitar que o mesmo aconteça a essas crianças. Mesmo que, para isso, tenha que quebrar as regras.
Quando comecei a leitura de Teseu: Sombras do passado, já me preparei para um livro que me faria viver um turbilhão de sentimentos porque ele já começa com um momento muito intenso e meu lado mais emotiva quase foi as lágrimas logo ali. Mas segurei, segui em frente e vivi o presente que é essa edição pra lá de especial da obra da autora nacional Sara Fidélis.
Enquanto peço a Deus por ela e choro, os minutos passam sem que eu perceba. Pouco depois, ouço a sirene da ambulância, cada vez mais perto.
Em Teseu conhecemos Lívia, uma jovem que vive uma maré de azar quase infinita desde a sua infância e guarda a sete chaves no coração um único sonho, que é reencontrar Jonas, um amigo e amor do passado. E em meio a essa onda de adversidades, ela acaba encontrando o caminho até o jovem CEO da sua loja de brinquedos favorita, a Pic-Pega. Mas se por um lado temos uma jovem sonhadora, do outro temos um homem direto, calculista e que aprendeu a não deixar os sentimentos atrapalharem seus objetivos. Teseu é fechado porque a vida o ensinou da pior maneira a ser assim e não aceita erros, até porque eles sempre podem custar mais caro do que se espera.
Meu chefe está sem camisa, usando apenas uma calça de moletom precariamente pendurada no quadril. (...) O que mais me impressiona são as tatuagens que cobrem o peito do senhor Demetriou -que por sinal, é muito mais malhado do que eu podia imaginar. E os braços... Como ele pode ter esses braços se fica no escritório o dia todo?!
A escrita da Sara é suave, cheia de detalhes e que consegue te encantar na mesma medida que também sabe "aquecer" os momentos, se é que me entende. Apesar de não entrar para minha categoria de "hot", esse é um livro que, no momento certo, consegue entregar tudo o que mais esperamos de um romance. Para quem gosta de romances, o livro é cheio de emoções. Indo desde momentos de tirar o fôlego de ansiedade até aqueles mais envolventes entre os personagens da história, deixando inclusive um gostinho de quero mais quando se trata dos personagens.
Um aviso para quem já conheceu outras versões dessa história é que a autora incluiu uma série de capítulos extras, com momentos especiais de Teseu e Lívia, além de algumas novidades sobre o passado dos personagens. E, claro, sem mencionar a capa ter um título que brilha no escuro! Simplesmente impossível de não ter na estante!
Já conheciam o livro ou ficaram curiosos? Contem para a gente!
Comentários
Postar um comentário