Neon Gods - Katee Robert (Apenas em Inglês)
Sinopse: A queridinha da sociedade, Perséfone Dimitriou, planeja fugir da cidade ultramoderna de Olimpo e recomeçar longe da política traidora das Treze Casas. Mas tudo isso é arrancado quando sua mãe a embosca com um noivado com Zeus, o poder perigoso por trás da fachada escura de sua cidade cintilante.
Sem opções sobrando, Perséfone foge para a cidade subterrânea proibida e faz uma barganha do diabo com um homem que ela acreditava ser um mito ... um homem que a desperta para um mundo que ela nunca soube que existia.
Hades passou sua vida nas sombras e não tem intenção de entrar na luz. Mas quando ele descobre que Perséfone pode oferecer uma pequena fatia da vingança que ele passou anos ansiando, é toda a desculpa de que ele precisa para ajudá-la - por um preço. No entanto, cada noite sem fôlego que passamos emaranhados deu a Hades um gosto por Perséfone, e ele irá para a guerra com o próprio Olimpo para mantê-la por perto...
Se você gosta de ler alguns livros em inglês e é da turma que curte romances mais intensos, é hora de entrar no universo criado por Katee Robert, chamado Dark Olympus, uma série que tem como abertura o romance intenso de Perséfone e Hades que começa como um acordo mútuo e nos deixa intensamente apaixonados e pedindo por mais.
A história conta uma nova versão do mito onde Hades sequestra Perséfone e ela se torna a sua rainha do mundo inferior. Aqui, temos uma jovem que de maneira alguma é "inocente" ou "desinformada". Nossa mocinha sabe muito bem onde está pisando e quando aceita o acordo com o homem que governa a cidade subterrânea, ela sabia bem onde estava indo e o que estaria fazendo.
Hades controla e mantém a cidade subterrânea abastecida, protegida e ainda tem um acordo com alguns do Olimpo, mantendo os suprimentos em dia e tudo de maneira que ninguém venha interferir. Mas, o mundo dele muda quando a jovem cruza a ponte que separa os dois mundos. Ele sente que não deveria a deixar ir embora se não quisesse e, com a jovem tão interessada em deixar que ele a usasse como parte de seus jogos sexuais, as coisas se tornam difíceis para ele evitar.
Um dos pontos mais altos para mim foi como a autora trabalhou o consentimento e também como mostrou um casal vivendo um relacionamento onde ambos são bissexuais (apesar de que aos meus olhos, ambos se encaixariam em outra categoria já que não se apaixonam e sentem desejo por gênero e sim por conexão, mas posso estar enganada). A história é a abertura para uma série que irá apresentar outros casais e alguns desses personagens já foram introduzidos, o que me deixou mais do que ansiosa para conhecer mais desse universo.
Se você gosta de acompanhar Tiktok, a autora não só escreve, como consume muitos romances hot e sempre dá boas indicações por lá, além de falar sobre os status de escrita, lançamentos e etc. Se ficaram interessados na trama ou em conhecer mais a autora e seu processo, a sigam em @authorkateerobert
Já conheciam o livro ou ficaram interessados? O livro pode ser facilmente adquirido pela Amazon, por e-book ou capa comum =D
Comentários
Postar um comentário