Itaewon Class (2020)




Mila aqui e vamos de dorama novamente, sim!
Itaewon Class é um dorama sul coreano que tem 16 episódios que podem ser conferidos na Netflix e foi baseado em um webtoon (história em quadrinhos) de Kwang Ji


Seguimos Park Saeroyi (Park Seo Joon) em sua adolescência e que já nos mostra uma personalidade muito bem determinada pelos ensinamentos de seu pai. Mas claro que nem tudo é calmaria e quando seu caminho cruza com o do jovem Jang Geunwon (Ahn Bo-Hyun), os dois entram em atrito de cara. Um por defender um colega e o outro por apenas abusar do poder que vem com o dinheiro da família, já que seu pai, Jang Dae Hee (Yoo Jae Myung) é dono da Jangga, uma cadeia de restaurantes e alimentos de muito sucesso. E como o pai de Saeroyi, Park Sung Yul (Son Hyun Joon) é funcionário do mesmo, algumas questões entram em jogo.




Depois de um momento que definiu a vida de ambos e de uma colega próxima, Oh Soo Ah (Nara), sabemos que o que acontece no passado interfere de forma pesada no presente dos personagens. E sim, o dorama tem avanços no tempo que nos pegam de surpresa e que fazem todo o sentido para a trama. 
E claro que não é de apenas conflitos que se faz o dorama. Além desses personagens, teremos jovens que aparecem para fazer parte de uma saga de vingança e vontade de vencer que será longa e interessante.





E com isso, Saeroyi resolve abrir um bar chamado DanBan para entrar em conflito com a tão bem conhecida Jangga. E para evitar spoilers, sua vida teve altos e baixos que trouxeram pessoas de confiança para perto dele e que irão seguir essa estrada tortuosa que fala sobre persistência, lealdade, dignidade familiar e tantos outros assuntos importantes.
Itaewon Class inova (ao menos para mim) ao ter uma personagem trans, Ma Hyun Yi (Lee Joo Young),  e um ator negro, Kim Toni (Chris Lyon), trazendo mais assuntos necessários como preconceito, respeito ao próximo e chances que podem aparecer na vida.
Alguns podem debater e dizer que uma atriz cis interpretar uma personagem trans é o tipo de coisa que queremos evitar, mas pequenos passos são importantes. Como disse, achei interessante demais trazerem isso para um drama que geralmente segue padrões tradicionais demais.





Mas o que vim lhes mostrar é uma imagem geral de uma dorama que tem muitos assuntos, personagens demais para pensarmos apenas em um principal e assuntos sem fim que me fizeram querer maratonar tudo e ir com calma para não dizer tchau rápido demais. 
Desde corrupção nos negócios, ambição, vingança e vontade de se provar... teremos amor, amizade, lealdade, disputas amorosas e o famoso tempo. Tempo que cura, que faz cair e levantar, que mostra caminhos variados e pode nos surpreender e fechar ciclos de formas variadas.





Um dorama que aborda tanta coisa que fica difícil contar sem spoilers, mas que indico de olhos fechados. Com uma trilha sonora perfeita demais, personagens cativantes e com personalidades variadas... fica difícil não gostar.
Acho que alguns temas foram explorados de forma mais superficial e como disse, é um começo. E outros personagens tem um passado não tão claro, nos deixando apenas imaginando algumas coisas. Ainda assim... perfeito. 
A dica está aí e caso já tenham visto ou pensem em assistir, contem para a gente =D


Vocês podem conferir o trailer bem AQUI. 




Comentários

Postagens mais visitadas