Maid (2021)




Olá, amores! Mila novamente e vamos falar sobre uma série da Netflix, disponível em 10 episódios bem trabalhados e que irá prender a sua atenção do começo ao fim!


A história acompanha a vida de Alex (Margaret Qualley), que tem um namorado emocionalmente abusivo, Sean (Nick Robinson), sua mãe, Paula (Andie MacDowell), de personalidade intensa e com alguns problemas, um pai distante e desconhecido que surge em momentos aleatórios (Billy Burke) e uma conta bancária inexistente. Ou seja... aquele tipo de situação que faz uma mãe solteira com uma filha pequena ficar totalmente de mãos atadas. 



Sem ter para onde ir, ela acaba indo morar em um abrigo para vítimas de violência doméstica, mas nem isso soluciona tudo e para continuar com a sua vida, tendo que provar renda, moradia, precisando de alguém para ficar com a pequena Maddy, Alex encontra um emprego limpando casas para a empresa Value Maids. 

E é nessa rotina com pessoas variadas e de personalidades tão inconstante quanto a maioria das pessoas na sua vida... Alex tem que se virar nos 30 para dar o melhor à sua filha e ela mesma conseguir o mínimo necessário para viver bem. E, claro, em uma situação complicada, vindo de uma família que nunca teve qualquer estabilidade emocional, é evidente que seguiremos um caminho tortuoso com a personagem principal. Em alguns momentos nos questionaremos suas decisões, sua falta de atenção, a dúvida entre ser sincera com os outros e consigo mesma para conseguir mudar a situação atual.





A série é bem realista, mostrando que nem sempre quem sofre abuso e procura ajuda, irá realmente aceitar essa ajuda até o fim. É um processo e, por muitas vezes, não depende apenas de vontade e de querer. Existem processos burocráticos demais mesmo em um país que oferece uma boa assistência, assim como ter familiares próximos não se torna a solução. Na verdade, o maior problema pode vir exatamente de quem te ajudou a crescer. E crescer é algo que Alex faz cada vez mais, mesmo que de maneira forçada e sem escolha.





Uma série que não surpreende e não traz reviravoltas, mas a verdade nua e crua de uma realidade que, mesmo que não seja a sua, sabemos existir... é incrível.
Alex, interpretada por Margaret Qualley faz uma dupla excelente com a sua mãe na série e na vida real, Andie MacDowell. Elas interpretam tão bem que meus momentos de frustação foram intensos e a vontade de que tudo terminasse bem, apenas crescia mais.





Caso goste de séries com o drama da vida real, com uma mensagem importante e aquele enredo típico que nos faz questionar decisões de uma garota sendo que é difícil nos colocarmos na sua posição... se joga! A série é super bem feita e passa em um piscar de olhos!

E se já assistiu, conta para a gente.
E se a curiosidade cresceu, vocês podem conferir o trailer legendado bem AQUI. 




Comentários

Postagens mais visitadas