Corte de Chamas Prateadas - Sarah J. Maas
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a
possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso,
as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a
última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz
que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de
Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de
fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela
incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e
lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação –
e cura – nos braços um do outro.
Vamos falar sobre esse livro que é o primeiro da série com a faixa 18+? VAMOS.
"Tudo o que ele havia roubado dela, de Elain, ela tomaria de volta. Envoltos em eternidade sombria, Nestha e o Caldeirão se entrelaçaram, queimando pela escuridão como uma estrela recém-nascida."
Se você ainda não leu a série de Corte de Espinhos e Rosas, então é bom tomar cuidado porque aqui temos alguns spoilers da trilogia principal - nada demais, apenas os nomes que você vai demorar encontrar e claro, casais inesperados para quem ainda não sabe o que aconteceu nos livros anteriores.
Aqui temos uma narração que vai passar principalmente por Cassian e Nestha, uma dupla que já conhecemos como explosiva dos livros anteriores, ele por seu temperamento de guerreiro illyriano e ela por seu jeito duro e fechado de ser, que apenas se intensificou após os acontecimentos da guerra. Quando todo mundo já está meio cansado de ver a mais velha das irmãs Archeron fazendo besteira, inclusive a doninha Elain que quase não abre o bico, uma intervenção é colocada em prática e mesmo em meio a uma nova ameaça que vem ascendendo, Nestha é posta para reabilitação, mesmo contra sua vontade, de seus hábitos nada saudáveis.
E com isso, começa a trajetória, uma história que está bem longe da perfeição, mas que é cheia de boas risadas, descobertas e bons momentos. A Sarah conseguiu criar um arco que ajuda na redenção da personagem, nos fazendo conhecer seus motivos, que mesmo não sendo certos, continuam sendo motivos aceitáveis para ela ter largado a irmã mais nova sustentando a família ou até mesmo, se tornado a criatura que conhecemos logo no comecinho deste volume.
Mas se está se perguntando sobre o Cassian, saiba que o guerreiro se apresenta como um macho illyriano que não se deixa colocar defeitos. Mesmo que ele seja cercado por vários deles. Todo mundo já suspeitava que ele tinha um lado mais carinhoso embaixo daquela camada grossa que foi apresentada ao longo da história, mas aqui entendemos bem mais e vemos o quanto o coração dele é caloroso e não só as chamas que ele causa nas mulheres por onde passa. Além é claro, de um bom vislumbre do que é comandar tropas e impor seu respeito a quem está a espera de um momento simples para te diminuir.
"Um sorriso breve e silencioso passou pelo rosto de Nesha. Então ela levantou o escudo. Girou a espada. E deu um passo além da linha que tinha desenhado para encontrar o inimigo."
Acho que é valido dizer que esse livro vai ser seguido de um aclamado e sonhado pelo fandom todo, que irá explorar o Azriel, afinal nosso mestre dos segredos e dos sussurros é citado em grande escala, junto com mais personagens que ganham um grande destaque como secundários importantes ao casal principal e também a toda a trama, como Emerie, uma illyriana que passa a treinar com Nestha e Gwyn, uma sacerdotisa que além do treinamento, se aproxima bastante de todo o grupo.
Aos que estão se perguntando o quanto vale a pena, minha resposta é simples, quem amou a série principal e está em busca de mais fogo, muita fofura e comédia, esse é o livro. E sim, Rhysand não é dos mais focados aqui, mas ele aparece em momentos chave, ou seja, vale a pena dar aquela conferida para entender como nosso casal de chefes da Corte Noturna está lidando com a vida pós-guerra.
"Alguns dias poderiam realmente ser difíceis, mas ela conseguiria. Lutaria por aquilo."
Comentários
Postar um comentário