Invasão Zumbi 2: Península (2020)



Sinopse: Quatro anos após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Busan, a península coreana ficou devastada. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes.


Mila aqui e já deixo claro que o filme está disponível em assinatura pelo Telecine, mas também é possível comprar pelo Youtube e Google Play Filmes. E se você assistiu o primeiro assim como eu, não pense que essa será uma continuação com mesmos personagens ou até dentro de um trem. Não, será uma continuação de devastação com personagens que nem sempre são cativantes quanto o primeiro filme. Na verdade, ele passa longe da sensação do primeiro e ainda assim conseguiu me distrair e entreter. 





Estrelado por Gang Dong-won e Lee Jung-hyun após o surto de mortos-vivos que surgiu na Coreia, seguimos um soldado que é enviado junto com sua equipe para recuperar um caminhão cheio de dinheiro na Península (Coreia do Sul) agora habitada por zumbis e milícias rebeldes. Podemos dizer que diferente do primeiro, os personagens aqui acabam tendo um ar de guerreiros, seja para salvarem suas próprias vidas enquanto vão atrás de dinheiro, ou de sobreviverem em família esperando uma salvação que talvez não exista. E claro, para os fãs de zumbis, fica evidente que o filme não inova tanto e parece que vimos algumas coisas em outros lugares, mas sempre sei me desligar disso e focar no que estou assistindo. 





Com aquela tensão característica, zumbis que ainda não enxergam bem no escuro (que nem é tão escuro assim) e algumas cenas de ação intensa com lutas e até corrida... o filme se torna uma distração interessante. Como disse, não sei se todos irão se identificar e torcer, mas em muitos momentos nos pegamos apenas vendo para saber onde vai dar. E claro, pode ser que alguns se incomodem com os efeitos em excesso, mas apenas se joguem que algo bom pode sair disso. 

Um filme que sabe usar do drama como seu antecessor, mas de maneira mais dosada por se passar em um local mais aberto e envolver um número maior de personagens. É interessante que em alguns momentos eu me peguei questionando o que era verdade e o que seria delírio de uma mente incapaz de viver aquela realidade por mais uns dias. 





Ainda acho que a experiência teria sido mais interessante se fosse um filme vendido como mais um filme de zumbis, mas não como uma sequência de um filme que conquistou meu coração. E vale lembrar que o primeiro pode não ser grande coisa para os entendedores, mas cumpre o que promete. E nesse caso, esperar algo como aquilo acabou sendo um ponto negativo.
Mas, se gosta de zumbis e todos os seus elementos, com toda certeza é um filme que vale conferir! 


E para quem quer ver o trailer, basta clicar AQUI





Comentários

Postagens mais visitadas