Alice in Borderland - Temporada 1 (2020)




Oi, amores! Mila aqui e dessa vez iremos falar de um dorama japonês que foi inspirado em um mangá escrito por Haro Aso, que se iniciou em 2010 e teve sua conclusão em 2016 e foi aquela surpresa boa que me fez questionar os motivos de não ter começado a assistir antes. Mas, vamos lá.


A sinopse é simples: Três amigos causam uma confusão no centro de Tóquio e se escondem no banheiro de um metrô, pois estão fugindo da polícia. Todavia, ao sair de lá, veem que todos sumiram e agora eles devem lutar por suas vidas em jogos de vida ou morte.

E é assim que começamos a seguir o personagem principal, Arisu (Kento Yamazak), que vivia uma vida basicamente inútil, onde era o irmão que apenas passava os dias jogando em seu quarto enquanto seu pai sentia orgulho do outro irmão que tinha sucesso e uma vida profissional que parecia melhorar cada vez mais. E com essa base, conhecemos seus amigos com personalidades variadas e que mostram pontos importantes em momentos decisivos.





Ou seja, assim que todos somem e apenas os três estão naquele local, eles vão se encontrar dentro de um prédio onde um celular e um tempo determinado os fazem jogar um jogo de sobrevivência, usando inteligência, lógica, instinto e tudo o mais que puderem acumular em poucos segundos para a próxima decisão. E, sim. Para continuarem vivos eles serão obrigados a jogar algumas provas, ganhando passes para viver por alguns dias até terem que voltar a realizar provas e repetir tudo de novo.





E não pensem que o dorama fica apenas na situação de provas, mortes ou sobrevivência. Todo o local "vazio" e o mundo criado ao redor, assim como a busca pelo motivo para isso acontecer é bem construído e vamos notando que há muito a explorar. Algo que nem os personagens sentiam que haveria quando se viram tão sozinhos em um local que, em seu dia a dia, era repleto de pessoas e turistas. 





No começo, podemos sentir que Arisu, o personagem que na rotina era basicamente vazio e sem grandes perspectivas, se torna a fonte de sabedoria que ninguém esperava. Porém, não é assim. Todos os personagens são bem humanos e até o mais bonzinho deles tem ações egoístas quando envolve se manter vivo. E, mesmo os mais inteligentes possuem seus momentos de deslize. Claro que isso não se estende a tudo e todos porque a trama consegue misturar muita coisa e vamos notando, assim como em todo enredo de sobrevivência, o quanto o ser humano se torna o maior problema. 





Alguns momentos ao fim pareceram um tanto explicativos demais, ainda deixando questionamentos e espaço para uma segunda temporada que sigo aguardando ansiosamente. Mas, no todo, um dorama que vem cheio de adrenalina, ação, suspense, caos e cenas explícitas. Para tentar ambientar os que já conhecem algumas tramas, é como uma mistura de Battle Royale e Jogos Vorazes. Ou seja, se gosta desse tipo de trama, pode se jogar de cabeça.

E caso queira sair da zona de conforto, deixarei o trailer bem AQUI para que possa ter um gostinho a mais =D

Já conheciam ou assistiram? Contem para a gente! 





Comentários

Postagens mais visitadas