MicroAmores - Marcelo Soares
E que bela surpresa foi poder conferir o livro de um colega de amor por literatura e clube do livro que, de maneira muito inesperada, se mostrou um autor excelente (e essa nem é a sua primeira obra), de um olhar incrível e que me deu a chance de conferir a sua obra. E é com prazer que irei falar um pouco sobre MicroAmores e tudo o que contém em seus microcontos.
"A mão vazia de apertos recíprocos lhe angustiava mais naqueles pores do Sol de domingos. Não tinha mais a vocação para a solidão."
Sim, vocês leram bem. A obra contém vários microcontos que nos trazem detalhes curiosos sobre o cotidiano de pessoas que não saberemos basicamente nada, nem seus nomes, mas sim o que estão passando em um momento particular de algum dia, fase da vida ou lembranças que insistem em permanecer vivas.
Com suas 70 páginas, os microcontos são realmente pedaços de histórias, alguns sendo tão centrados na mente e coração de personagens sozinhos que quando nos deparamos com mais de uma personalidade em um conto, somos pegos de surpresa de uma maneira muito boa. E dessa forma, é possível se deixar levar e todos os contos terminam com aquela sensação de desejar mais.
Mas, leio contos há alguns anos e aprendi a receber o "fim" como algo bom, que alimenta a mente e nos faz ir além das letras que lemos. E o autor Marcelo Soares faz exatamente isso ao nos oferecer um pouco de cada pedaço de vida de maneiras variadas.
"...a carta ali no bar, exposta em moldura para todo mundo ver. Dizia somente: "para o meu grande amor, minha eterna saudade"."
Com pitadas do dia a dia misturadas com amor, sentimentos de pertencimento, vontade do que não foi e do que se foi, a experiência foi maravilhosa!
O prefácio do livro foi escrito por Tiago Germano, trazendo uma visão bem interessante e colocando em muitas palavras tudo o que eu não estou conseguindo fazer.
MicroAmores é um daqueles livros que, como outros que já li, se torna uma experiência muito pessoal, podendo rolar identificação ou apenas o reconhecimento de sentimentos. Afinal, todos somos humanos, todos vivemos os nossos dias e todos sabemos que escapar de sentir é escolher sobreviver e não viver. Ou seja... se querem pequenas doses de vida, mesmo que pelos olhos de outros personagens, recomendo que tentem essa experiência totalmente fluída e difícil demais de largar até terminar.
"O abraço apertado lhe valia mais que mil encontros sem sentido."
Vocês podem conseguir o livro no site da editora Escaleras, bem AQUI.
E aqui e no site, você pode saber um pouco mais sobre o autor!
SOBRE O AUTOR MARCELO SOARES:
Jornalista, Mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba, autor dos livros Das Nuvens ao Asfalto: A construção da realidade em "Alias: Codinome Investigações" (Marca de Fantasia, 2014), O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018) e Baltazar e o Planeta Jurássico (Abismundos, 2019). Participante das Antologias de contos Quixote-Sama e Outros Contos Fantásticos (Bunkyo, 2018), Juízo Final (Cartola Editora, 2019) e O Mundo de Esopo (Editora Olympia, 2019). 6º lugar no I Prêmio FLIBO de Literatura - Microcontos na categoria LOCAIS/REGIONAIS (2017).
Já conheciam o livro ou o autor? Contem para a gente!
Comentários
Postar um comentário