Aos que Habitam a Escuridão e Outras Histórias - Cesar Alcázar
"A mordaça psicológica que me calava desapareceu enfim. Sinto como se apenas hoje recebesse de volta um pedaço de mim que havia sido roubado."
Com contos que vão desde a conhecida e temida paralisia do sono, ao terror que envolve os dias de um músico que se encontra longe de casa, um roubo dentro de um museu até à um mini conto sobre a travessia de pessoas em um barco para chegarem até a outra margem. Todos os contos vem repletos de referências que, graças a um clube do livro com pessoas maravilhosas, tive a chance de entender mais e conhecer mais. Seja por meio do terror clássico, sobrenatural ou misturado com ficção científica, fica claro que o autor não veio para brincar e consegue fazer nossa mente analisar, questionar e desejar mais.
"Seus braços abertos parecem abraçar o horizonte vazio, seu olhar fita o infinito. Ele deveria ser o deus para este povo. Seja quem for, não impediu o fim dessa terra."
Então, para os fãs de Lovecraft, mitos e viagens espaciais, essa coletânea de 12 contos é algo necessário de se ler ainda esse ano! Gosto de reforçar que prestigiar nossos autores nacionais é algo que todos deveriam fazer, ainda mais quando temos tantos talentos repletos de materiais interessantes. E se você ainda não é fã do gênero por ter receio ou por não saber por onde começar, a editora Avec tem reunido autores e contos de terror maravilhosos para ajudar todos vocês a conhecerem e, quem sabe, viraram fãs de um gênero que sempre me agradou bastante.
"Quando olhou nos olhos da besta, já estava perdido."
Um livro que nos envolve oferecendo narrativas com perspectivas diferentes, seja estando na mente do personagem principal ou por fora como um observador silencioso, a trama nos envolve em narrativas de personagens que muitas vezes parecem solitários em cenários do dia a dia, ou estando na mente de personalidades que nos fazem questionar tudo o que acontece em busca da verdade.
A obra toda é um presente maravilhoso para os fãs do gênero e, como outras coletâneas, consigo indicar esse livro sem ter que pensar duas vezes.
Já leram ou ficaram com vontade?? Contem para nós!
"Se no início usávamos máscaras de gás por temer uma doença transmitida pelo ar (ou talvez um ataque bacteriológico?), hoje elas também ajudam a suportar o cheiro. O cheiro dos incêndios e das mortes."
Comentários
Postar um comentário