Acredite na sua capacidade de superar - Edgard Abbehusen
Sinopse: Para todos que estão vivendo um momento difícil. Um dia eu precisei levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Isso não significa que você não pode chorar ou ficar triste em alguns momentos. Chorar é coisa de gente corajosa. Por vezes somos expostos ao sofrimento. Quando uma relação acaba, quando perdemos alguém, quando perdemos o caminho ou quando perdemos tudo o que a gente pensou que fosse sólido demais para acabar. Eu não sei ao certo quando isso passa, mas eu sei que o tempo vai passar e, junto a ele, vamos aprender a conviver com o que ficou. Vamos reaprender a amar e a continuar. Vamos reaprender a fazer novos caminhos, outras escolhas e a tornar outros momentos inesquecíveis. A gente precisa acreditar nisso para dar o próximo passo, sabe? Tudo o que eu sou, eu devo a essa capacidade que as dificuldades me ensinaram. E se eu pudesse te abraçar com uma frase, seria essa: acredite na sua capacidade de superar!
Entrando na minha nova onda de leituras motivacionais e textos reflexivos, recebi da Editora Planeta o título "Acredite na sua capacidade de superar", do autor Edgard Abbehusen e foi uma boa surpresa descobrir que nele você encontra não apenas textos de pensamento positivo, motivação e que te incentivem a seguir adiante, mas sim uma escrita poética sobre o que é viver e continuar vivendo quando as circunstâncias não estão lá muito a seu favor.
É preciso muita coragem para amar. Porém, é preciso ainda mais coragem - e força - para reconhecer que o outro não abriga mais o coração da gente com sentimento suficiente para superar uma crise. Acabar, antes que o relacionamento acabe com a gente. Antes que a gente acabe com as melhores lembranças daquele relacionamento.
O livro é dividido em seis partes, passando por diferentes estágios desde o "se reencontrar" até a "paz espiritual" que vem com a aguardada superação. É interessante ver como o autor aborda todos esses temas de maneira tão suave, como se estivesse sentado em uma conversa com o leitor ou apenas recitando um poema que toca fundo na alma de quem lê. Porque apesar de você talvez não estar passando por um momento de superação, você já viveu algo assim ou conhece alguém que está vivendo pois é natural e parte da vida.
Algo que acho interessante nesse livro é que ele me lembrou bastante o "Pra Você Que Sente Demais" do Victor Fernandes, funcionando como um complemento de tudo que li nele. É bom encontrar literaturas que se classifiquem como 'autoajuda', mas que não tenham ideias de fórmulas mirabolantes. Tanto aqui como no livro do Victor, você será incentivado a sentir e viver cada momento. A diferença é que o autor aponta o quanto esses momentos não são para sempre e que sim, se soubermos deixar, o tempo tem o poder de curar tudo.
Abrace forte a esperança que lhe resta. Busque uma motivação para continuar. Respire fundo. Inspire o cuidado com você. (...) E se você foi capaz de chegar até aqui, acredite: você é capaz de ir ainda mais longe.
Achei a leitura extremamente agradável e fortificante. Demorei para concluir pois acabei lendo um a dois textos por dia, saboreando o livro como se fossem pequenas lições e essa foi uma nova experiência de vivência e leitura.
Se você é apaixonado pelo estilo ou apenas está querendo algo fora da caixinha, super recomendo a leitura. Será revigorante para sua mente e sem dúvidas muito relaxante.
Comentários
Postar um comentário