Tudum: Festival Netflix (2020)
Sendo realizado pela primeira vez, o festival Tudum da Netflix aconteceu em São Paulo, no Pavilhão do Parque Ibirapuera e contou com atrações das mais variadas séries do canal, como Stranger Things, Atypical, Sex Education, Sintonia, Para Todos os Garotos que já amei e por aí vai.
O evento aconteceu durante os dias 25 e 28 de janeiro desse ano, com ingressos sendo distribuídos gratuitamente e sujeito a lotação. Os portões abriram as 13h, durando até as 20h. Tivemos a oportunidade de visitar o evento em dias variados comigo, Mila e a Heila, participando e interagindo para trazermos um pouco do evento para vocês.
Ah, vale citar que o evento disponibilizou transporte gratuito de duas estações de metro que levavam direto ao evento. Maravilha né?
Acho que vale dizer que o evento foi altamente bem organizado. Desde a entrada, com uma fila que se alongava em caracol, o evento foi realizado em um local que soube cuidar bem das ideias que o evento tinha. Com três andares de atividades, logo que entrávamos éramos recebidos pelo primeiro local para se tirar foto, com o nome do evento e uma fila que se formava para registrar sua presença no local.
Algo que vale citar é que tudo ali era feito de filas. Diferente de Bienais do Livro, algo que sempre cobrimos com bastante amor e até trabalhando nas mesmas, o evento tinha mais atrações do que venda. Ou seja, você poderia passar o dia todo ali apenas aproveitando o que ofereciam sem gastar absolutamente nada.
E é nessa ideia de não gastar nada que, ainda no térreo, ofereciam pipoca e uma raspadinha de Stranger Things, em um copinho personalizado e perto do palco que traria diversos artistas. Valendo citar presenças como Anavitoria, Projota, Tropkillaz.
Claro que isso era só o começo e entre painéis nas paredes que te permitiam tirar mais e mais fotos, o segundo andar estava repleto de interações. Locais de poções relembrando O Mundo Sombrio de Sabrina, como local para se maquiar e até um local que te dava uma estampa para ser bordada em sua roupa, mochila ou o cordão do copo do evento que é maravilhoso.
O evento contou com convidados de todos os tipos em seus dias variados e como o ingresso só poderia ser usado em um dia, ficou ao público decidir o dia que preferiam ir. O último dia contou com a presença da atriz Lana Condor e o ator Noah Centineo, de Para Todos os Garotos que já amei.
Ou seja, dava para ver que oportunidade de divertimento, interação e palestras era algo que não faltava. Presenças como Larissa Manoela, Giovanna Ewbank e Whindersson Nunes também deram algumas palavrinhas interessantes, além de outros convidados.
Tirando o planejamento do evento que era recheado de atividades, como leitura de tarô, possibilidade de personalizar camisetas ou ecobags, junto de pôsteres diversos que eram distribuídos... tínhamos várias drags passeando de patins pelo evento, super dispostas a tirar fotos e orientar as pessoas. Os banheiros do local era totalmente inclusivos e a praça de alimentação continha uma variedade enorme de opções para todos os gostos. Com preços variados senti que, para eventos desse tipo, os valores estavam bem distribuídos.
Além disso, tivemos a presença da editora Íntrinseca que, com um estande fofo e que também te permitia tirar fotos, continha várias de suas obras, lançamentos e preços com descontos que com toda certeza, deixaram seus leitores bem felizes.
Para um primeiro evento, a Netflix está de parabéns. Apesar de em um momento mais para o fim da tarde eu ter notado que copos, raspadinhas e algumas outras coisas gratuitas estavam ficando mais escassas (provavelmente pelo número disponível a cada dia de evento), sinto que foi um dos melhores eventos inesperados que tivemos a chance de presenciar.
Super organizado, com atrações em cada canto dos andares, com todo um clima de respeito e variedade, a Netflix está de parabéns pela ideia e esperamos que isso aconteça mais vezes, com uma divulgação melhor para que mais pessoas possam saber do evento e tentar garantir seu espaço ali dentro.
Comentários
Postar um comentário