Sherlock e os Aventureiros #2 - O Problema dos Cálculos Maquinares - A. Z. Cordenonsi
Sinopse: Nesta segunda aventura, Sherlock Holmes e os Aventureiros, vão precisar de muita astúcia para descobrir os planos da Companhia do Grande Oriente. Eles não imaginam até onde Mr. Brown e seus asseclas estariam dispostos a ir para tirá-los do caminho e fazer cumprir as sinistras ordens do Barão. Sherlock Holmes, Irene Lupin e Nikola Tesla precisarão recorrer a uma nova aliada. É a vez de Ada Lovelace entrar em cena, uma jovem matemática que se tornará uma das principais mentes científicas da Era Vitoriana e uma das fundadoras da computação moderna. Eles vão precisar de toda ajuda para enfrentar assassinos, um ladrão escorregadio e a fúria de um monstro pré--histórico. Embarque nas memórias de um rapaz destinado a se tornar o maior detetive de todos os tempos.Para o Jovem Sherlock e os Aventureiros... O Jogo continua!
E foi com prazer que pude conhecer a escrita do autor Andre Zanki Cordenonsi, que nos presenteia com um livro de escrita fluída e tão tranquila, que pude ler o livro rapidamente.
Com um pouco mais de 100 páginas, recebi o segundo volume da editora e apesar de não ter lido o primeiro, fica fácil entender o conceito base de como Sherlock conheceu Irene e Nikola, nos levando em mais uma aventura com o trio.
A trama se passa em Londres, no século XIX e em meio a uma aventura que mostra um jovem Sherlock Holmes que ainda comete erros apesar de sua personalidade que todos conhecemos bem, nos envolvemos em uma trama que mistura ficção com realidade.
Como não li o primeiro livro, sei que nesse segundo o autor inclui Ada Lovelace, filha de Lordy Byron (tanto na história quanto na realidade), famoso poeta que convidou Mary Shelley para uma noite de contos de terror, o que deu origem ao tão conhecido Frankenstein.
Na história, Ada é uma ex parceira de Sherlock, um caso romântico que não deu certo e que agora ajuda tanto ele quanto seus companheiros, a solucionar um caso que começou no primeiro livro.
"Chantagem era chantagem, por melhor que fossem suas intenções."
Entre momentos de investigação, decisões a serem tomadas e o encontro com Ada até o momento em que os jovens voltam a lutar por suas vidas, eu notei que fui totalmente fisgada pela leitura.
Aviso que se procura um livro muito detalhado, com uma escrita rebuscada... não irá encontrar aqui. O autor passa sua mensagem com clareza, com uma escrita totalmente bem realizada e o livro te envolve tão rápido que quando você nota, acabou. E já ficará desejando por mais.
A edição da editora Avec ainda conta com algumas ilustrações espalhadas pelo livro e, ao fim, detalhes sobre quem foi Ada Lovelace, contando sua história real. O que, para mim, foi um ponto muito positivo para uma conclusão de livro que termina de uma maneira que já nos faz querer ler mais, acompanhar os personagens e esperar para ver quem mais o autor trará para fazer parte de uma nova trama investigativa.
Um livro fácil de indicar para jovens que estão começando o mundo da leitura ou aqueles que já tem amor pela mesma. Ainda mais porque um livro de suspense investigativo, com um personagem conhecido no mundo todo e que envolve aventura com realidade... sem dúvida, é uma boa dica!
Comentários
Postar um comentário