Sweetbitter (2018)






E vamos voltar a falar um pouco sobre minha outra paixão: seriados!
Atualmente, a série terminou sua segunda temporada e sigo esperando confirmação para uma continuação. E, assim que terminei o último episódio, sabia que deveria falar sobre e indicar uma série que não ouço falar muito por aí.

Sweetbitter é baseada no livro de mesmo nome da autora Stephanie Danler, publicado no brasil como "Tintos e Tantos" e lançado pela Globo Livros em 2017. Como não li o livro e cruzei caminhos com a série antes de saber da existência da obra literária, apenas posso comentar o que vejo nas telas, ok? A série é produzida por Brad Pitt e com episódios curtos, se torna muito tranquila de assistir.




Seguimos a história de Tess, interpretada por Ella Durnell, que com 22 anos tenta recomeçar sua vida ao mudar para New York. Apesar da sua inexperiência com o trabalho, Tess se vê contratada por um dos melhores restaurantes da cidade, começando assim um novo desafio que pode ser o que lhe dará base para manter sua nova vida.
Claro que Tess tem a ideia de um emprego fixo que virá com calma, lhe gerando estabilidade e aprendizado. Porém, com o decorrer das horas de dias que se tornam longos e interessantes, Tess vai notar que o emprego e as pessoas ao redor podem lhe oferecer muito mais. Desde boas risadas, dúvidas sobre como agir, até toda uma mistura de experimentação gastronômica, álcool e drogas.




Mas, não se sintam tensos em começar uma série que será mais uma loucura de momentos intensos, overdoses, brigas e relacionamentos totalmente inconstantes.
Não.
A série tem uma pitada quase calculada de tudo. Desde os dilemas de trabalho e suas posições hierárquicas, até a boa dose de vida, imperfeição de personalidades e relacionamentos que vão se misturando sutilmente.

Tess é uma personagem que, ao menos para mim, foi fácil me identificar. Apesar de a achar bem mais ousada do que eu seria, ela ainda tenta se adaptar as pessoas ao redor sem dar passos enormes na privacidade de cada um.
Com o tempo, especialmente na segunda temporada, vamos notando um avanço em tudo isso. Não apenas em Tess, mas na maioria dos personagens que trabalham junto dela. Até notamos alguns que vem de setores do fundo da cozinha, o que é sempre algo interessante.





Chris Albrecht, CEO do canal Starz, deu a seguinte declaração:

"A primeira temporada deu ao público um gostinho dos novos personagens e do background de um restaurante importante de Nova Iorque e os deixou querendo mais. A segunda temporada dará, exatamente,isso. O público será imerso no mundo e nos arredores do restaurante e se aprofundará nas complexidades do despertar de Tess e nas vidas de seus amigos e colegas."

A primeira temporada possui apenas 6 episódios de meia hora. Já sua segunda temporada vem com 10 episódios, nos dando um pouco mais do dia a dia e das relações dos personagens que, de início, ainda parecem guardar muita coisa dentro de si.

Caso tenham ficado curiosos, vocês podem assistir ao trailer AQUI


Comentários

Postagens mais visitadas