Como Vender Drogas Online (Rápido) (2019)






E agora vamos com uma série da Netflix que, apesar de ser de um streaming que cada vez mais consegue ter suas séries muito bem visualizadas e divulgadas, o marketing da série não foi pesado de maneira alguma. E ainda assim, é fácil de encontrar informações sobre ela.
Seguindo a ideia de séries que fossem rápidas e distraíssem minha mente, acabei tendo mais uma surpresa ao verificar essa série alemã.

Para quem não sabe, a série é baseada em fatos reais. Em 2015 um jovem foi preso na Alemanha, por vender 600 kg de drogas online, em um site na deep web chamado Shiny Flakes. Ele acabou recebendo 15 anos de prisão e nos dando conteúdo para essa série de comédia, com episódios curtos que te prendem facilmente.

Claro que quando pensamos em adolescentes, escola e drogas... a combinação parece totalmente desastrosa. Porém, diferente de muitos seriados que abordam drogas como tema, Como Vender Drogas Online, é uma série quase didática sobre a venda do produto.
Acompanhamos uma dupla de jovens amigos considerados nerds, Moritz (Maximilian Mundt) e Lenny (Danilo Kamperidis) que parecem seguir o dia a dia de escola, cada um com suas vidas e problemas. Um com uma mãe ausente e o outro com uma doença que há um tempo vem lhe garantindo apenas alguns anos de vida. Até que um dia, Moritz acaba perdendo sua namorada, Lisa (Anna Lena Klenke), depois que ela volta de intercâmbio e procura novas experiências de vida.
Ao notar que ela o troca pelo belo garoto da escola, Dan (Damian Hardung), que sempre fornece algumas drogas em festas, Moritz entende que quer o superar nisso. E é quando ele se vê com uma quantidade absurda de comprimidos e sabe que precisa se livrar disso.
Ao lembrar de um trabalho que tem feito com seu amigo Lenny, onde ambos tentam apresentar um novo aplicativo de games, o mesmo usa de seus conhecimentos e faz o mesmo na deep web, começando todo um serviço de contrabando online.





A base toda é simples assim. Para uma série que aborda esse assunto, somos agraciados com vários pensamentos do personagem principal, que nos narra tudo de maneira simples (muitas vezes falando diretamente com o telespectador) e vamos notando como uma simples motivação amorosa pode mudar muita coisa na vida dele e de quem ele tem ao redor.
Não se engane ao achar que a série é suave demais e não vai direto ao ponto. De maneira ainda bem explicada, a série explica efeitos das drogas em diversos momentos, assim como as consequências que as escolhas de nossos personagens terão. A série ainda é para maiores de 18 anos, mostrando o por quê de jovens procurarem a fuga em drogas, seja apenas por diversão ou realmente por motivos maiores.

De toda maneira, se for uma série que ainda não havia ouvido falar, se tiver a idade correta ;D e quiser experimentar uma dose de realidade mostrada de uma maneira mais didática, com diálogos rápidos, episódios com menos de 30 minutos, totalizando 6 episódios nessa primeira temporada... recomendo!!

Para saber um pouco mais, você pode conferir o trailer AQUI




Comentários

Postagens mais visitadas