Ghosts (2019)






Sinopse: Ghosts é uma transmissão de sitcom de 2019, da BBC One, sobre uma coleção de fantasmas de diferentes períodos históricos assombrando uma casa de campo, enquanto compartilham a casa com seus novos ocupantes vivos. A série é escrita e executada por muitos dos membros do elenco da série Horrible Histories da BBC de 2009.

Fazia um tempo que eu não vinha indicar uma série e senti que deveria fazer isso com essa. Ghosts veio como uma boa surpresa, especialmente quando minha alma parecia sentir falta de uma nova comédia (apesar das várias que sigo acumulando e atrasando).

A série, dirigida por Tom Kingsley, começa quando seguimos o casal formado por Alison (Charlotte Ritchie) e Mike (Kiell Smith-Bynoe), que estão a procura de um novo apartamento para morar, com um bom orçamento e que seja minimamente razoável. Porém, a dificuldade em encontrar um se torna extrema e quando estão aceitando a ideia de morar em um local que claramente não será bom... Alison recebe a notícia da morte de uma tia que sequer conheceu e, por falta de outros parentes, ela acaba herdando a mansão da família.




Claro que nada vem facilmente e, após conhecer o local, o casal nota que a mansão precisará de muitos cuidados, reformas e quem sabe... se tornar um novo hotel na região, lhes fornecendo um trabalho e sustento.
Sem ter qualquer lugar onde ficar, ambos se mudam para a casa e começam a reforma aos poucos, analisando o quanto poderiam ou não gastar.
E é quando em um momento do dia, Alison acaba sofrendo um acidente que a faz ver fantasmas que habitam o local.

O bom da série é que desde o primeiro episódio já vamos conhecendo os espíritos da casa, suas personalidades e maneira de pensar. Todos eles são de épocas distintas, com motivos variados para terem morrido na propriedade e terem que passar a eternidade por lá.
Enquanto alguns interagem com muita facilidade, nos fazendo ver um homem das cavernas jogar xadrez com um apresentador de jornal que morreu sem suas calças, notamos espíritos presos no porão, ficando sempre por lá, no escuro.





E sei que tudo isso pode parecer muito assustador, porém... não. A série nos mostra como os espíritos tentam se livrar do casal ao mesmo tempo em que começam a entender que ter uma pessoa viva que pode os ver, é um fator positivo para eles que estão presos há tempo demais ali, na companhia dos mesmos espíritos.

A série é curta, menos de meia hora por episódio, totalizando 6 episódios na primeira temporada. Ou seja, fácil demais de tentar assistir.
E a boa notícia é que a série já está renovada para sua segunda temporada.
Então, caso esteja em uma fase em que busca um novo tipo de série, que te faça rir sem risadas ao fundo, que seja leve e saia das séries indicadas por todo mundo... recomendo essa com facilidade. Quando notar, já terão visto todos os episódios e ficarão tão ansiosos quanto eu por mais.

Para ver o trailer (infelizmente, não encontrei com legenda) é só clicar AQUI



Comentários

Postagens mais visitadas